Mensagem

Nos últimos dias

Bíblia e caneca, em frente ao lago
André
Escrito por André

Estes dias que vivemos são dias onde as pessoas não querem sequer pensar na vontade de Deus. Vivemos tempos onde tudo o que importa é o próprio desejo, aquilo que cada um deseja para si mesmo.

Talvez tenha sido sempre assim ou estejamos assim há muito tempo, mas a palavra já nos alertoi sobre isso:

“sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências” (2 Pedro 3:3)

Os escarnecedores já estão entre nós, aqueles que zombam de Deus, do Espírito e da fé cristã. Basta uma pesquisa rápida em qualquer rede social que você comprovará isso.

Estas pessoas já estão andando segundo suas concupiscências. Buscam apenas satisfazer às próprias paixões.

Quando lemos este texto e refletimos sobre isso, podemos incorrer no erro de pensar que estes são nosso inimigos, que devemos lutar contra estas pessoas. Um erro comum dos cristãos ao longo da história.

Antes de mais nada, o que precisamos fazer é refletir sobre este texto aplicando-o às nossas vidas: estamos nós andando segundo nossas concupiscências? Será que não temos sido nós, os cristãos que estamos vivendo segundo as nossas vontades e não sob a vontade de Deus?

Este alerta era tão importante, que Judas faz o mesmo:

“os quais vos diziam que, no último tempo, haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.” (Judas 1:18)

Após garantir que não somos nós que estamos andando olhando apenas para a nossa vontade, devemos identificar estas pessoas, as escarnecedoras, e amá-las. Precisamos levar o amor de Cristo para estas pessoas através de nossas atitudes e exemplos. Elas não são nossas inimigas.

E aí, o que você me diz sobre essa reflexão? Deixe seu comentário.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link