Mensagem

Não temas: eu sou contigo

O texto da mensagem de hoje é extraído do versículo nono do primeiro capítulo do Livro de Josué: “Sê forte e corajoso. Não temas nem te espantes porque o SENHOR teu Deus é contigo por onde quer que andares”. Essas palavras foram dirigidas a Josué após a morte de Moisés, para animá-lo com relação aos problemas que enfrentaria na liderança do povo hebreu (que passaria a assumir) e entrada na terra prometida de Canaã, cuja conquista demandaria grandes batalhas.

A história de Josué é revivida nos nossos dias. Tendo em vista que o homem foi criado para conquistar (visto que Deus o dotou de inteligência, capacidade organizacional e determinação, que o impulsionam a lutar por seus objetivos), fatalmente encontraremos diversas barreiras à nossa frente, o que traça um paralelo entre a nossa história e a do homem de Deus.

Por exemplo, as cidades fortificadas e os “enaquins” (uma raça de homens muito altos) que Josué enfrentou são os mesmos gigantes com quem nos embatemos hoje em dia. Existem os percalços naturais, as objeções de terceiros, que sempre se levantam para de alguma maneira tentar impedir a nossa conquista, e há o inimigo interior, os momentos em que nos sentimos fragilizados e abatidos, o que, não menos que os obstáculos concretos, constituem enormes muros que nos separam das bênçãos.

O melhor disso tudo, no entanto, é que justamente por isso, semelhantemente a Josué podemos contar com o Senhor incentivando-nos a prosseguir e, visto que eternas as suas palavras (Hb 13:8), ouvir o mesmo “Sê forte e corajoso. Não temas nem te espantes porque o SENHOR teu Deus é contigo por onde quer que andares”. A certeza da mão de Deus a nosso favor é, sem dúvida, o melhor estímulo para a derrubada de muros e gigantes e, claro, para a vitória da vida eterna.

Em Cristo,

Ap. Rina

Recebido por e-mail após cadastro no site da igreja Bola de neve. Cadastre-se você também.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário