Mensagem

Não deixemos de congregar-nos

“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” (Hebreus 10:25)

É um fato: quem se afasta, mesmo que aos poucos, dos irmãos, está ficando cada vez mais suscetível ao pecado. Sempre que você começa a ficar mais distante da congregação, mais se enfraquece. 

Certamente existem muitos, muitos desafios quando caminhamos com as pessoas. Estar na congregação, fazer parte da família de Deus, verdadeiramente, não será um costume livre de dificuldades. Pelo contrário, as pessoas vão lhe magoar, vão errar com você, assim como você fará o mesmo.

Por isso, andar unido com esta nova família é um desafio que só pode ser superado se nós entendermos que, independentemente das circunstâncias, teremos que renunciar ao nosso orgulho, teremos que ser mais tolerantes e praticar constantemente o perdão.

Se fizermos isso, os benefícios são muito claros.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link