Mensagem

Ir Para O Céu – A Prioridade

Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus” (Lucas 10:20).

Uma pessoa pode ir para o céu – sem riqueza, sem beleza, sem saber ler, sem fama, sem cultura, sem amigos, Mas ninguém pode ir para o céu sem Cristo.

Em que temos gasto todo o nosso tempo? Muitas vezes passamos a maior parte dele murmurando pelos inúmeros fracassos acumulados nos últimos anos. Queremos um melhor emprego para ter mais dinheiro e não conseguimos; queremos alcançar um maior grau de cultura e fama e as oportunidades não aparecem; queremos arrumar amigos influentes que nos ajudem a subir os degraus mais rapidamente mas, eles nunca se apresentam. A tristeza nos invade a alma, afastamo-nos de todos e, como conseqüência, deixamos de viver a vida abundante e de experimentar a verdadeira felicidade.

Nada disso nos trará a verdadeira alegria! Feliz é aquele que tem seu nome escrito no Livro dos Céus. Feliz é aquele que ouvirá o Senhor dos senhores pronunciar seu nome seguido de “vinde, bendito de meu Pai”. Feliz é aquele que tem lugar assegurado nas mansões celestiais. E para tudo isso, não é necessário dinheiro, nem fama, nem cultura, nem amigos influentes. Só há uma condição de se chegar lá: seguir o Caminho. Seguir o Salvador. Seguir o Filho de Deus. Seguir a Jesus Cristo.

De que vale a riqueza sem o Senhor para nos ensinar a usá-la? De que vale a fama se, sem o ensino de Cristo, servir apenas para alimentar meu ego de vaidade? De que vale a cultura, se ela me afasta de Deus, do céu e da salvação? Que adianta ter muitos amigos se eu não lhes servir de exemplo para que alcancem também a vida eterna?

Eu posso alcançar grande riqueza, uma cultura maravilhosa, fama e respeito, uma multidão de amigos, mas, não quero que nada disso me impeça de ter Jesus no coração e seguir com Ele para o Céu e a vida eterna de regozijo e felicidade.

Pr. Paulo Roberto Barbosa
Fonte desconhecida, recebido por e-mail.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

  • As vezes fico imaginando como posso planejar tantas coisas para minha vida, sem ao menos saber se vou conquistar !
    Até que um dia pensando, resolvi me entregar de VERDADE a Jeus .. Orei e pedi que ELE sonho por mim, pois se eu construisse meu caminho para o seu, os outros iam me seguir !

    Quézia

Deixe um comentário