Mensagem

Indesculpável quando julgas

Bíblia virando página
André
Escrito por André

“Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.” (Romanos 2:1)

Esta semana eu estava ministrando na célula e, em um determinado momento, questionei aos presentes qual era a área de suas vidas que ainda precisava de transformação.

Eu não pedi que eles respondessem, apenas que pensassem sobre esse assunto. Como a ministração já vinha se desenrolando há algum tempo, creio que, no momento da pergunta, eles já tinham uma resposta.

Eu respondi essa pergunta para mim mesmo naquele momento.

Coincidência ou não, tive a oportunidade de, dois dias depois, ser questionado pelo meu pastor acerca da mesma reflexão: em qual área de sua vida você precisa de transformação, onde você precisa abandonar o erro?

Novamente consegui responder à mesma pergunta.

Sabe o que eu acredito que acontece? Somos muito rápidos em enxergar os erros dos outros, temos essa ânsia por julgar quem faz algo de errado.

Contudo, quando fazemos isso, estamos nos esquecendo que nos mesmos somos cheios de falhas, que temos uma série de áreas em nossas vidas que precisam de correção.

Portanto, minha pergunta para você hoje é: qual área da sua vida precisa ser corrigida com mais urgência?

Creio que, a esta altura desse post, o Espírito Santo já tenha colocado algo em seu coração, alguma área de sua vida que você precisa mudar.

Se isso aconteceu, ore e faça todo o possível para ser transformado nessa área.

Se isso não aconteceu, faça essa reflexão.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário