Mensagem

Felicidade, que seja a do próximo!!!

Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade, cada um considere os outros superiores a si mesmo.” (Filipenses 2:3)

Aí está, uma coisa que é muito, muito (muito mesmo), difícil de seguirmos, principalmente nos dias de hoje….
Pensar mais no próximo do que em mim mesmo, e fazer isso sem buscar algo em troca?!?!?!

Algumas pessoas acham isto um absurdo……
Pois foi exatamente isto que o próprio Senhor Jesus fez, quando se entregou na cruz, para nos salvar! Pensou em nós, não na vergonha e sofrimento pela qual passaria (e sabia que ia passar!)!!!

E o mesmo Jesus nos deu um mandamento: Amar ao próximo como a nós mesmos (Mt. 22:39), só colocando o Senhor Deus em primeiro lugar, sempre!

Hoje o lugar comum é buscarmos sempre nossos próprios interesses, desprezando muitas vezes pessoas que necessitam de socorro, de qualquer tipo.
Pois, para o mundo, hoje, o que vale é ser feliz, não importa o preço que você pague, ou que outros tenham que pagar para a sua felicidade ser completa…..

E, para quem busca a VERDADEIRA FELICIDADE, aí vai uma dica, ainda em Filipenses (4:7):

E a paz de Deus, que EXCEDE todo o ENTENDIMENTO, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.” (grifo do autor)

Só Jesus Cristo pode trazer felicidade verdadeira, e nos fazer amar ao próximo, assim como nos amamos.

Esse é o segredo da felicidade!!

Com base no texto de um amado: LHDessart

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário