Mensagem

Esforços inúteis

Todos os seus esforços são inúteis, toda a sua luta não alcançará vitória, todos os seus ideais serão frustrados, os seus sonhos se transformarão em pesadelos, seu propósito não será alcançado, você será frustrado.

Talvez esse primeiro parágrafo expresse nossos maiores medos, como seres humanos. Todos nós, por mais símplices que sejamos almejamos algo, temos algum sonho, queremos realizar algo e somente a possibilidade de não alcançarmos isso nos assusta.

Trabalhamos cinco, seis dias por semana, alguns até sete, divididos em oito ou até dezoito horas. Gastamos fortunas com desejos midiáticos: a casa dos sonhos, os móveis dos sonhos, o celular dos sonhos, a tv do sonhos. E, no final, não alcançamos a tão esperada felicidade e concluímos: ela não deve existir.

E, nesse momento estressante, não pensamos que seja ruim ela não existir, mas nos frustramos por termos corrido tanto sem chegar a lugar algum. Nos frustramos porque nossos pés correram, nossos braços se cansaram, nosso suor foi derramado pelo chão e não obtivemos sucesso.

Mas eu gostaria de lhe dizer que não é a felicidade que não existe, mas sua corrida é que está sendo trilhada na direção errada.

Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares. (Isaías 55:2)

Pense em sua vida por um segundo. Pense em tudo o que você tem perseguido, o que você tem lutado para alcançar, o que seu suor tem comprado e veja quão vão tem sido nosso caminho nos dias de hoje.

Lutamos para comprar uma tv, enquanto nossos filhos tem uma péssima educação. Lutamos por um celular, enquanto destruímos nossos relacionamentos pessoais. Lutamos por uma casa, quando não passamos um dia sequer nela. Lutamos por móveis caros, sabendo que não desfrutaremos deles. Lutamos por carro, sendo que nossas maiores frustrações são o tempo gasto neles.

Hoje nós não procuramos viver, procuramos nos distrair enquanto a morte chega e não é isso que Deus deseja para nós. Isaías diz isso neste versículo, que temos nos desgastado com valores temporários e perseguindo sonhos que passarão, quando o que Deus quer nos entregar é a salvação eterna.

Todos os seus sonhos se frustrarão porque terminarão em sua morte. Acabarão no momento de seu último suspiro. Você não terá mais seus bens nesse momento, você estará só, você morrerá.

Deus lhe oferece hoje a chance de gastar seus esforços para ter o verdadeiro pão, te oferece a chance de suar para conseguir um valor eterno e inestimável, valor que transformará a sua vida, valor que contagiará aqueles que vivem com você, a chance de ter a vida eterna.

Você se cansará, sua vida se gastará, mas com Cristo seus esforços não serão em vão, mas seu fim será um recomeço e a morte será o início de uma nova vida, a vida eterna, onde conheceremos a Deus.

Que Deus o abençoe!

Extraído do ótimo blog: http://pequenomestre.wordpress.com

Escrito ao som de: Vinte9Zero9.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

  • De que vale ter o mundo inteiro e perder a vida? Feliz ao dizer que as coisas que procuramos são apenas distrações enquanto esperamos nossa morte.

    Nos acorrentamos em nossas contas corrente e a situação piora quando procuramos pregações com apelos materiais. Confundimos prosperidade com ganância – Deus, me dá um carro, uma casa, um jatinho…-

    Prosperidade é viver uma vida onde não passamos por necessidades e sabemos, como Paulo, ter em abundancia ou quase não ter nada ou simplesmente não ter nada. É acreditar que Deus tanto nos ama que não nos deixa faltar nada.

    É isso. =]

    Jônathas Gondim

  • O ser humano tem que parar de achar que a felicidade esta em ter o carro do ano, a casa com piscina, as roupas de marcas. Nada disso satisfaz, nada disso nos completa se estivermos longe Dele.

    Que agente possa ter a sabedoria de ajuntar tesouro no céu, porque esse sim importa. As riquezas dessa vida são passageiras e muitas vezes nos levam pro caminho da perdição.

    Que Deus continue abençoando esse site e quebrantando corações através do que aqui for postado.

    Fiquem com Deus.

Deixe um comentário