Mensagem

Deus comanda a sua vida? Mesmo?

E agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos. Ora, não sabeis o que acontecerá amanhã. O que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo.” (Tiago 4:13-15)

Nossas vidas correm como cavalos em disparada. Não temos tempo para muitas coisas. E, por esta falta de tempo, temos deixado de buscar a orientação de Deus para as realizações e tarefas que empreendemos no nosso dia a dia. Muitas vezes, omitimos a vontade Divina sobre aquilo que fazemos, por pensarmos que são coisas pequenas ou insignificantes demais para Deus se importar.

Pois Ele se importa sim, com cada passo nosso, não por ser um tirano dominador, mas por ser um Deus zeloso, cuidadoso e que nos ama de verdade.

Tiago bem disse, nossa vida é muito rápida, é um vapor, que some muito rápido. Como temos empenhado nossa vida? Temos utilizado bem o tempo que o Senhor nos concede? Temos colocado Ele na direção dos nossos projetos, sonhos, desejos?

Sonhos e desejos, muitas pregações, músicas, livros têm sido feitos a partir destes temas. Cristãos têm buscado muito mais seus sonhos, o cumprimento de “promessas” em suas vidas, do que buscado o próprio
Deus. Mas, será que estes “sonhos” têm a aprovação do Senhor? Ou serão nossos meros desejos humanos, de buscarmos apenas a nossa felicidade.

Sonhar é bom, sim. Direcionar-se pela vontade de Deus, melhor ainda.

Extraído do blog de um amado irmão.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário