Mensagem

Construção

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.” (Salmo 127:1a)

Em muitos lugares, vemos homens e mulheres que creem e depositam total confiança em si mesmos, ou em outras pessoas, tratando-se de determinados assuntos ou determinadas atitudes. Não que a confiança, em si, seja errada, mesmo porque qualquer tipo de laço ou comunhão exige certa quantia de confiança.

O problema é (como sempre) o excesso. Se, em tudo que fizermos, estivermos demasiadamente confiantes em nossas próprias forças ou virtudes, com certeza, em algum ponto, naufragaremos.

O salmista demonstra que é primaz colocar a confiança primeiramente em Deus, seja qual for a “construção” que façamos em nossa vida. Seja ela no aspecto espiritual, seja no âmbito familiar, seja na esfera de trabalho a qual participamos, não importa.

Se não chamamos o Senhor para construir junto conosco, provavelmente nos enfatuaremos com nosso aparente sucesso, até o ponto em que, sem uma sustentação adequada, o nosso belo “edifício” venha abaixo, mal escorado pelos nossos deficientes fundamentos.

Construamos, então, nossos edifícios, seja na nossa vida familiar, espiritual, social, fundamentados numa rocha que, verdadeiramente, não permitirá que danos estruturais abalem as estruturas de nossas “construções”.

Portanto todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica, será semelhante ao homem prudente, que EDIFICOU sua casa SOBRE A ROCHA. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa; contudo, ELA NÃO CAIU, porque estava EDIFICADA SOBRE A ROCHA.” (Mateus 7:24-25, grifo do autor)

Extraído do site de meu amigo LHDessart.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário