Mensagem

As Promessas de Deus vão se cumprir na sua vida!!!

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. “Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.” (2 Coríntios 1:20). O Senhor sempre cumpre as suas promessas, Salmos 89:34, Ele diz: “Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.”

Quando Josué já estava velho e farto de dias reuniu o povo de Israel e disse: “Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram.” (Josué 23:14)

A cada um Deus fala ao coração em particular. Ele conhece não só as suas necessidades, mas também os seus limites. Ele quer converter a sua casa, lhe dar uma vida próspera, restaurar a sua saúde física, espiritual e emocional e te capacitar para vencer todos os obstáculos que aparecerem em seu caminho.

Não duvide do que Deus tem para você. O homem pode prometer algo, mas por algum motivo pode não cumpri-lo. Com Deus não existem falhas. Se Ele prometeu, vai cumprir e ponto final. Não há imprevistos nem suposições contrárias. A única verdade é: Deus cumpre rigorosamente com aquilo que promete a seu povo.

O que é impossível aos homens, é possível a Deus, pois quando o que parece difícil se tornar mais difícil, a ponto de você achar impossível, é aí que Deus começa a agir. É nesse momento que as respostas começam a descer do Céu, é nesse momento que os que não desistem tomam posse do milagre. Lembre que com Deus você nunca perde uma batalha, pois até aquilo que parece perda, com Deus é ganho.

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

Autor desconhecido, recebido por e-mail.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

34 Comentários

  • Faz um tempo acho que 2 anos atrás que Deus falou comigo numa parte que tanto espero.. foram várias palavras e não só uma… varias confirmações… também pedi um sinal… ele me deu esse sinal.. mas se passou 2 anos… me sinto sem saída… parece que tudo está se apertando, tem dias que me desespero… mas o que quero saber é: Deus promete e dps volta atrás com a sua palavra??? Mas apesar do coração apertado quero confiar que a minha fé que Deus vai cumprir é maior que toda dúvida!

    • Olá Thais, obrigado pelo comentário.

      É muito difícil comentar sobre esse seu caso sem lhe conhecer ou saber do que você está falando. O melhor que posso fazer é lembrar-lhe que Deus faz tudo no tempo perfeito. Ele sabe de todas as coisas e sabe o que é melhor para nós.

      Veja o caso de Abraão, por exemplo, ele esperou 40 anos para ter Isaque e, quando o teve, Deus lhe pede que entregue.

      As coisas que Deus faz em nossas vidas acontecem no tempo dele, pois esse é, certamente, o melhor tempo.

      Deus abençoe sua vida

  • Eu e meu ex namorado recebemos uma promessa e a confirmação dela. Porém agora ele cancelou o casamento, eu posso continuar e crendo na promessa ?

    • Olá Barbara, essa é uma pergunta bem comum que recebemos e a resposta é sempre mais ou menos a mesma.

      É muito difícil respondermos isso sem conhecê-los. O ideal é que você procure seus pais, procure sua liderança e converse com eles. Abrir-se com essas pessoas será muito mais produtivo do que nós, que ainda não tivemos a oportunidade de nos conhecer e podemos acabar falando alguma besteira.

      O que você acha da ideia?

      Deus abençoe sua vida.

    • Olá Ac Libere, obrigado pelo comentário.

      Não sei se Deus demora, acredito que Ele faça tudo na hora certa. Nós é que não sabemos esperar.

      Paz.

  • Acho que recebi uma promessa de Deus, uma vez perguntei à Deus o que fazer para que meu relacionamento com tal pessoa melhore e abri a bíblia e saiu o versículo q diz: “Peça-a porém com fé e em nada duvidando”. Quando eu li esse versículo eu tive certeza q Deus atenderia o meu pedido e então pedi à Deus q a pessoa me ligasse e no dia seguinte a pessoa q estava sumida me ligou umas 4x e também no outro dia umas 2x, mas não melhorou nada, inclusive até piorou e acho q essa pessoa não gosta de mim porque faz coisas más pra mim, antes era diferente, era uma pessoa boa para comigo, parece q Deus fez piorar. Não estou entendendo nada, por que Deus disse pra mim pedir com fé se Ele não ia fazer nada melhorar? Se esse versículo tivesse sido coincidência minha oração não teria sido atendida. Foi uma promessa de Deus ou não? Ele ainda vai cumprir com o q disse ou mudou de ideia? Eu fico pensando nesse versículo e ao mesmo tempo pensando q não vai dar mais certo meu relacionamento com esse homem porque ele está sendo mau comigo e eu não quero um homem assim pra mim, parece q Deus quer é que eu desista.

    • Olá Cristina, é muito difícil falar sobre isso sem conhecer o caso.

      O que posso fazer, de melhor, é perguntar:

      1. Você disse que essa pessoa te faz mal. O que você acha do impacto disso sobre sua vida?
      2. Como é a pessoa que você acredita que Deus tem para você?
      3. Você já conversou com sua líder sobre esse caso?

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário