Aproveite a oportunidade!

A vida nos proporciona diversas oportunidades. Algumas delas são muito boas e devemos aproveitar, outras são ruins e devemos negá-las. A decisão de qual oportunidade devemos aproveitar é somente nossa.

Quando Eliseu caminhava com Elias, ele teve uma grande oportunidade. Ele teve a oportunidade de conhecer mais de perto um dos maiores profetas que já existiu. Sua decisão foi de aproveitar totalmente esta chance. Para isso ele abriu mão de várias coisas e assumiu o “risco” inerente à sua decisão.

“Quando estava o SENHOR para tomar Elias ao céu por um redemoinho, Elias partiu de Gilgal em companhia de Eliseu. Disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Betel. Respondeu Eliseu:Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, desceram a Betel. Então, os discípulos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu e lhe disseram:Sabes que o SENHOR, hoje, tomará o teu senhor, elevando- o por sobre a tua cabeça? Respondeu ele:Também eu o sei; calai- vos.” (2 Reis 2:1-3)

O resultado dele ter aproveitado a oportunidade foi uma vida cheia de unção e capacitação divina, cumprindo o seu propósito em Deus. Geazi teve uma oportunidade, também maravilhosa, de andar com o homem que recebeu a porção dobrada da unção de Elias, mas ele não soube aproveitar.

“Geazi, o moço de Eliseu, homem de Deus, disse consigo:Eis que meu senhor impediu a este siro Naamã que da sua mão se lhe desse alguma coisa do que trazia; porém, tão certo como vive o SENHOR, hei de correr atrás dele e receberei dele alguma coisa.” (2 Reis 5:20)

Movido por ganância, por mero amor ao dinheiro, ele enganou Naamã, mentiu para Eliseu e acabou perdendo a oportunidade de cumprir seu propósito em Deus.

Por mais absurdo que isso possa parecer, muitas vezes nós fazemos a mesma coisa: trocamos um caminhar próspero diante Deus por dinheiro, por trabalho, por pessoas e por muitas outras coisas. A responsabilidade disso é totalmente nossa.

Quando fazemos a escolha de abraçar uma oportunidade errada, assim como fez Geazi, nos afastamos do propósito, deixamos de viver o melhor de Deus para nossas vidas e interrompemos um processo de caminhada e intimidade com Deus.

Hoje você tem uma boa oportunidade. Você tem a oportunidade de andar com Deus, afastar-se das coisas do mundo e crescer. Em contrapartida é provável que você tenha muitas outras oportunidades batendo em sua porta. Qual oportunidade você vai escolher?

Aproveite e comente aqui no post quais personagens bíblicos optaram por uma oportunidade errada e qual foi a situação.

Paz.

4 comentários em “Aproveite a oportunidade!”

    • Olá Antonio, obrigado pelo comentário.

      Continue participando do blog, temos novos posts todos os dias.

      Deus abençoe sua vida.

      Responder

Deixe um comentário