Mensagem

Apesar dos problemas

Precisamos aprender a curtir a vida, apesar dos problemas. Afinal, todos nós enfrentamos situações difíceis na vida e, se deixarmos para desfrutar somente dos momentos bons da vida, vamos acabar desperdiçando uma boa parte dela que são os períodos em que enfrentamos algumas provações. Deus quer usar essas situações difíceis que enfrentamos para nos fazer olhar numa nova perspectiva e tirarmos boas lições dali.

Muitas pessoas tem a ideia errada, de que, quando acabarem seus problemas, serão felizes. Mas nunca acabaremos com todos os problemas enquanto estivermos vivos. Alegria é aprender a desfrutar a vida apesar dos problemas. Alegria não é a ausência de sofrimento, mas, presença de Deus! Por isso podemos nos alegrar mesmo em meio ao sofrimento, pois Deus está conosco!
Não importa se é um problema que você mesmo causou. A perspectiva certa é que é um problema que Deus permitiu. Se você é um cristão, então o acaso é uma palavra riscada de seu dicionário, nada em sua vida entra por acidente. No lugar de acaso, em seu dicionário, existe a palavra propósito.

A Bíblia diz que os sofrimentos produzem a perseverança (ou a paciência), no entanto, isso não acontece automaticamente.
Algumas pessoas se tornaram pessoas mais dóceis e amáveis depois que passaram por tribulações. Mas nem todas são assim. Outras não aprenderam nada dessas situações, e, ao invés de saírem mais dóceis e mansas, se tornaram amargas, tensas, iradas e nervosas. A diferença está na atitude. A atitude certa diante dos problemas, é a de querer aprender algo e decidir ser feliz, mesmo no meio dos problemas (Romanos 5:3).

Não é porque seu marido lhe deixou que agora você tenha que se atirar de cima e uma ponte. Não é porque você perdeu o emprego que agora você vai se julgar o pior profissional do mundo. Não é porque você está doente que a vida tem que perder a graça para você. Não estou falando para você ser feliz por causa do problema, mas, no meio do problema! Não estou dizendo que você tenha que forçar um sorriso. Até porque sorrir não significa ser feliz. Jesus mesmo diz que alguém pode até chorar e ser feliz (Mateus 5:4).

Não deixe que os problemas te tornem uma pessoa amarga ou azeda. Dê um fim no mau humor e encare os problemas da perspectiva de Deus. Aprenda com os problemas e tire boas lições de situações difíceis da vida. Afinal, no meio dessas situações difíceis, Deus está lá também! Ele não te abandonou.

São nesses momentos que você mais aprende sobre o amor e a proteção de Deus na sua vida. Em Isaías 43:2 está escrito “Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão.

Anésio Rodrigues
Pastor da Comunidade Carisma localizada em Osasco.

Extraído do blog Suplemento Cristão

Escrito ao som de: Nada

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário