Mensagem

Altos e baixos

Mulheres e seus afazeres
Eliane Gomes
Escrito por Eliane Gomes

“Por isso disse o Senhor a Jeú: Porquanto bem agiste em fazer o que é reto aos meus olhos e, conforme tudo quanto eu tinha no meu coração, fizeste à casa de Acabe, teus filhos, até à quarta geração, se assentarão no trono de Israel. Mas Jeú não teve cuidado de andar com todo o seu coração na lei do Senhor Deus de Israel, nem se apartou dos pecados de Jeroboão, com que fez pecar a Israel.” (2 Reis 10:30,31)

Em nossa caminhada com Cristo, devemos procurar sempre avançar, crescer e nos desenvolver, tanto em amadurecimento espiritual quanto em nosso relacionamento com Deus. Mas, infelizmente, podemos passar por altos e baixos. Às vezes passamos por fases onde traçamos uma linha crescente, desenvolvendo um relacionamento cada dia mais íntimo com Cristo, crescemos em conhecimento e revelação e daí por diante, porém, no momento seguinte nos encontramos perdidos, confusos e distantes da vontade de Deus. Como costumamos dizer, caímos!

É obvio que nada acontece de repente, entre esses momentos de alto e baixo existe todo um processo ocorrendo, e muitos sinais que apontam para o desfecho. O grande problema é que, na maioria das vezes, tudo acontece de forma sutil e aos poucos, ou seja, o indivíduo nem percebe que está se afastando da vontade de Deus, porque ainda possui algumas ações que agradariam ao Senhor.

O texto acima diz que Jeú não teve o cuidado de andar com todo o seu coração na lei, hoje não temos mais que seguir a lei, temos a graça, mas ainda assim esse texto pode servir de alerta para nós, para que tenhamos a atenção de cuidar para que nosso coração esteja inteiramente em Cristo.

Por vezes, ao nos encontrarmos num momento de grande intimidade com Deus, temos a tendência de relaxar, devido ao sentimento de dever cumprido, mas é neste momento que devemos redobrar nossos esforços para nos aproximarmos ainda mais do Senhor e de sua vontade. Quanto mais perto estamos, mais perto devemos estar.

Sobre o autor

Eliane Gomes

Eliane Gomes

Eliane Gomes é esposa, cristã e trabalhadora. Gosta de fazer muitas coisas em seu tempo livre, escrever é uma delas.

Deixe um comentário