Alguém que se importa

Com quem Deus se importa? Porque Deus se importa com alguém? O que faz com que o coração de Deus se mova em relação à uma ou outra pessoa?

Essas perguntas parecem perguntas simples para um cristão responder, eles podem falar que é a santificação que move o coração de Deus, podem falar que são as boas obras que movem o coração de Deus, podem falar que é o bom testemunho que move o coração de Deus.

Mas o que realmente faz com que Deus se importe conosco, o que faz com que Deus estenda sua mão para nós, será que é a santificação e consagração? Será que são nossos atos bons?

Não.

A Bíblia nos fala, e é verdade, que sem a santificação nenhum de nós conseguirá ver a Deus, mas na verdade a Bíblia não fala que é isso que faz com que Deus se importe conosco.

Muitas pessoas passam por aflições, muitas pessoas passam por situações constrangedoras e difíceis que as fazem pensar se elas estão ou não estão sendo ouvidas por Deus, muitas pessoas chegam até a duvidar da existência de Deus, muitas pessoas chegam até a questionar se Ele as ama ou se Ele se importa com tais pessoas.

E será que Ele se importa com essas pessoas? Será que Ele se importa com você?

Hagar, serva de Abraão que havia tido um filho com ele, tinha saído da casa de seu senhor, pelo ciúmes de Sara, mulher de Abraão, então ela foi para o deserto, até que chegou uma hora em que, sem água, começou a se desesperar e pensou que iria morrer.

Hagar deixou seu filho, Ismael, a uma distância em que ela não o visse morrer e começou a chorar, porque seu filho, sua descendência estaria extinta e seu filho tão amado morreria de fome e sede.

Então um anjo do Senhor apareceu e disse:

Deus ouviu o menino chorar, lá onde você o deixou.” (Gênesis 21:17)

Ismael não era o filho pelo qual a descendência de Abraão seria reconhecida, Hagar não era a mulher escolhida para ter o filho de Abraão, Deus já havia mostrado que era através de Sara que a descendência de Abraão seria famosa.

Aparentemente não haviam motivos nenhum para que Deus se importasse com aquele menino, porque ele não estava nos planos iniciais que Deus havia contado a Abraão. Mas Deus somente de ouvir o choro de Ismael, se compadeceu dele e o salvou, mostrando-lhes uma fonte de água para que bebessem.

Amado, da mesma forma com que Deus aparentemente não tinha planos para a vida daquele menino, da mesma forma com que aparentemente Deus não tinha porque se importar com aquele menino, você pode pensar que você é isso para Deus. Às vezes porque você não vai na igreja como outras pessoas, às vezes porque você não ora o tanto que deveria, às vezes porque você não lê a Bíblia como deveria.

Mas eu gostaria de te dizer algo.

Deus te ama, mesmo que você não faça essas coisas, Deus se importa com você por mais distante que você esteja dEle, Deus te quer mesmo que você não o queira e Jesus morreu por você mesmo que você não aceite essa verdade em sua vida.

Deus se importa com seu choro, com seu coração angustiado, com seus questionamentos e suas dúvidas, Deus se importa sobre como você se sente e quer te dizer hoje que Ele tem o melhor para você.

Deus hoje quer te dizer que Ele te ama, por mais que você não o conheça ou nunca tenha tido um real comprometimento com Ele.

Não é o fato de você ir à igreja todos os domingos que faz com que Deus se importe mais ou menos com você, não é o fato de você orar 3 ou 4 horas todos os dias que faz com que Deus se importe mais com você, não é o fato de você decorar o Pentateuco (cinco primeiros livros da Bíblia) que faz com que Deus se importe mais ou menos com você. Deus se importa com você porque você é criação dEle, projetado com as próprias mãos dEle e recebendo o próprio sopro de vida dEle para que vivesse.

Mas você ainda pode estar sentindo uma sede inexplicável, mesmo reconhecendo que Deus se importa com você. Isso é porque você ainda não bebeu a água em meio a esse deserto em sua vida:

Então Deus lhe abriu os olhos, e ela viu uma fonte. Foi até lá, encheu de água a vasilha e deu de beber ao menino. Deus estava com o menino.” (Gênesis 21:19-20a)

Amado, hoje Deus te oferece a água da vida para que você beba e nunca mais tenha sede, uma sede espiritual uma necessidade e carência de propósito, que somente Deus pode resolver, mas para isso você tem que abrir os olhos e ver que Ele, Jesus, a única fonte de vida é a sua Salvação.

Não para que Deus se ensoberbeça ao saber disso, mas para que você confie nesse Salvador, Ele quer que você acredite que Ele te salvará não porque Ele não pode te salvar, mas porque Ele deseja que você permita a salvação dEle, Deus está te mostrando a fonte de água, mas você precisa encher seu pote com essa água e matar sua sede.

E a forma de beber dessa água é fazendo essa oração, repita essas palavras com seu coração:

Senhor Jesus, acredito que o Senhor morreu em favor dos meus pecados para que hoje eu não sentisse mais sede, para que hoje eu bebesse dessa água e nunca mais sentisse esse vazio espiritual, para que nunca mais desfalecesse sem amparo e sem abrigo, sei que o Senhor me ama e por isso peço, venha morar em meu coração, para que eu nunca mais me sinta só. Em nome de Jesus, amém.

Se você fez essa oração de verdade, alegre-se, você ganhou um grande auxílio e uma pessoa que realmente se importa com você, que é o Senhor Jesus.

Que Deus o abençoe e possa transformar a sua vida, te dando todo o amor que somente Ele tem a oferecer.

Extraído do site Pequeno Mestre.


Comments

0 resposta para “Alguém que se importa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *