Filmes

Record – A história de Ester – 6º Capítulo

Seguindo nosso acompanhamento da minissérie, vem o sexto capítulo.

Assuero (Marcos Pitombo) e Ester (Gabriela Durlo), felizes, trocam juras de amor. Todos os príncipes se curvam e deixam presentes como forma de boas vindas. Memucã (Paulo Figueiredo) fica feliz por Assuero ter encontrado um grande amor.

Hamã (Paulo Gorgulho) e Zeres (Vanessa Gerbelli) planejam uma forma de matar o rei. Bigtã (Felipe Martins) e Teres (Victor Hugo) resmungam por não terem a vida que sempre sonharam. Tafnes (Lana Rodes), cheia de ódio, não consegue aceitar a felicidade de Ester. Aridai tenta sair ao encontro de Ana, mas é impedido por Dalfom.

O rei e a rainha desfilam pelas ruas de Susã. Mordecai, (Ewerton de Castro), Rebecca (Eliete Cigaarini) e Joel (Giuseppe Oristânio) comemoram a aparição. Ester se emociona ao ver Mordecai. Assuero percebe as lágrimas da rainha e a beija. Bigtã e Teres tramam uma maneira de se vingar do rei. Eles são surpreendidos por Hamã. Assuero afirma viver um momento de plena felicidade junto de Ester. Os dois se beijam intensamente. Simion revela a Ruben que reza todos os dias para que Deus não permita que ele morra envenenado. Os eunucos se ajoelham diante de Hamã e dizem que jamais fariam qualquer coisa contra o rei. Hamã os chantageia e pede que os dois eliminem Assuero de uma vez por todas. Mordecai agradece por Ester ter se tornado rainha.

Hamã, Zeres e Dalfom comemoram a morte de Assuero. Aridai fica revoltado e todos temem que ele conte a verdade ao rei. Assuero e Ester acordam apaixonados e felizes. Tafnes volta a se encontrar com Dalfom sem que ninguém veja. Ela pede para que Dalfom a liberte do harém. Ele manda Tafnes denunciar Ana, que está grávida, a Hegai. Joel vê uma menina parecida com Ana na rua, mas logo se desilude ao ver que não é sua filha. Ester e Simion conversam. Tafnes afirma haver uma mulher grávida no harém. Ana, nervosa, tenta disfarçar. Hegai, furioso, promete descobrir a verdade.

Mordecai fica chocado ao ver Bigtã e Teres comprando veneno para matar o rei. Dalfom encontra os eunucos e ordena que a morte de Assuero aconteça logo. Mordecai pede que Ruben conte para Ester os planos de Bigtã e Teres. Ruben sai desesperado. Ester, apavorada, segue até a presença do rei mesmo sem ter sido chamada. Memucã se coloca contra a guerra. Já Hamã insiste em conquistar novas terras. Aridai aparece de surpresa na reunião. Dalfom e Hamã ficam preocupados. Aridai é pressionado e não consegue contar a verdade ao rei. Bigtã e Teres colocam veneno nas taças sem que Simion veja. Ester pede que Harbona fale com Assuero. Ele diz que só pode se dirigir ao rei, quando ele chamar. Ester, nervosa, espera para o chamado do rei. Simion serve vinho a todos na reunião. Memucã bebe a taça inteira de uma vez. Assuero está prestes a tomar o vinho. Harbona não sabe o que fazer.

Leia mais no portal R7.

Paz!

Sobre o autor

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário