Versículos sobre salvação

Hoje trazemos para vocês uma impressionante lista com muitos versículos sobre salvação. Eu fiquei realmente impressionado com a quantidade de textos que temos falando sobre o tema da salvação.

Nestes versículos sobre salvação podemos aprender muito, além de preparar ministrações ou aulas sobre esse assunto.

Como sempre fazemos em nossas listas, caso você se lembre de algum outro texto que não incluímos nessa lista, deixe o seu comentário.

O que vamos ver?

Este post tem muitos versículos sobre salvação, então precisamos estruturá-lo para que fique mais simples de entender tudo o que queremos estudar. Nest post você verá os seguintes tópicos:

  1. Melhores versículos
  2. O que podemos aprender
  3. Salvação em Deus
  4. Espera pela salvação
  5. Salvação em Cristo
  6. Louvor pela salvação
  7. Demais textos
  8. Imagens para compartilhar

Melhores versículos sobre salvação

Nesta primeira parte do post separamos apenas os melhores versículos sobre salvação. São tantos versículos importantes sobre esse assunto que foi essencial para nós fazer alguma organização.

Dentre tantos textos que vimos, destacamos estes:

“A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.” (Salmos 62:1)

“Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome” (João 1:12)

“Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Tessalonicenses 5:9)

“a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Romanos 10:9,10)

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8‭-‬9)

O que aprendemos com estes textos

Existem muitos ensinamentos que podemos extrair deste conjunto de versículos sobre salvação:

  • Nossa salvação vem de Deus: Salmos 62:1, Salmos 3:8, Isaías 12:2
  • Ele deseja nos salvar, foi para isso que Ele nos destinou: 1 Tessalonicenses 5:9, Lucas 19:10
  • Cristo nos salvou, pagando o preço de nossos pecados na Cruz: João 1:12, Hebreus 5:9, Atos 13:47, 2 Timóteo 2:10, Hebreus 9:28, Atos 4:12
  • Precisamos admitir que cremos que Cristo nos salvou: Romanos 10:9-10, João 5:24
  • Somos salvos pela graça, não é mérito nosso: Efésios 2:8‭-‬9, 2 Timóteo 1:9
  • Nossa salvação deve ser motivo de alegria: Salmos 35:9, Salmos 13:5

Versículos sobre salvação em Deus

A nossa salvação vem de Deus, por isso encontramos muitos versículos sobre salvação que falam disso. Muitos dos salmos escritos por Davi vão na linha de enxergar o SENHOR como o Salvador:

“e toda carne verá a salvação de Deus.” (Lucas 3:6)

“A salvação vem do Senhor ; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá)” (Salmos 3:8)

“Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor Jeová é a minha força e o meu cântico e se tornou a minha salvação.” (Isaías 12:2)

“O Senhor desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus.” (Isaías 52:10)

“Regozijar-me-ei muito no Senhor , a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas joias.” (Isaías 61:10)

Versículos sobre esperar a salvação de Deus

Em muitos versículos sobre salvação, podemos notar que as pessoas que estavam em dificuldades estavam aguardando uma salvação em Deus:

“A tua salvação espero, ó Senhor!” (Gênesis 49:18)

“Apressa-te em meu auxílio, Senhor, minha salvação.” (Salmos 38:22)

“Eu, porém, esperarei no Senhor ; esperei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.” (Miqueias 7:7)

“Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um espírito voluntário.” (Salmos 51:12)

“Senhor , tem misericórdia de nós! Por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação em tempos de tribulação.” (Isaías 33:2)

Versículos sobre salvação em Cristo

Sem dúvida alguma, boa parte dos versículos sobre salvação que encontramos na Palavra falam sobre Cristo. Nem poderia ser diferente.

“alcançando o fim da vossa fé, a salvação da alma.” (1 Pedro 1:9)

“que nos salvou e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos dos séculos” (2 Timóteo 1:9)

“Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação e em Israel, a minha glória.”
(Isaías 46:13)

“E disse-lhe Jesus: Hoje, veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.” (Lucas 19:9)

“Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão.” (Atos 28:28)

“E, sendo ele consumado, veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem” (Hebreus 5:9)

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.” (Romanos 1:16)

“Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, para que sejas de salvação até aos confins da terra.” (Atos 13:47)

“Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.” (2 Timóteo 2:10)

“como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram;” (Hebreus 2:3)

“assim também Cristo, oferecendo- se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação.” (Hebreus 9:28)

“E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora chegada está a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.” (Apocalipse 12:10)

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”
(Atos 4:12)

“E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” (Atos 16:31)

“e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (Atos 2:21)

“Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19:10)

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (João 5:24)

“Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” (1 Timóteo 1:15)

“Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.” (Hebreus 7:25)

Versículos de louvor a Deus pela salvação

Vemos ainda outros versículos sobre salvação de pessoas que adoraram e louvaram a Deus pela graça da salvação. Obviamente muitos deles são de Salmos, mas temos também outros exemplos:

“Cantai ao Senhor em toda a terra; anunciai de dia em dia a sua salvação.”
(1 Crônicas 16:23)

“Também me deste o escudo da tua salvação e, pela tua brandura, me vieste a engrandecer.” (2 Samuel 22:36)

“Vinde, cantemos ao Senhor ! Cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação!” (Salmos 95:1)

“Cantai ao Senhor , bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia.” (Salmos 96:2)

“E a minha alma se alegrará no Senhor ; alegrar-se-á na sua salvação.” (Salmos 35:9)

“Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação, meu coração se alegrará.” (Salmos 13:5)

Outros textos sobre salvação

Além dos versículos sobre salvação que encontramos anteriormente, separamos ainda outros textos que não se encaixaram em nenhuma categoria anterior. Também vamos colocar aqui todos os versículos enviados pelos nossos leitores.

Por isso, se você se lembrar de algum texto que não colocamos nessa lista, deixe o seu comentário!

“Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus,” (Efésios 6:17)

“Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.”
(2 Coríntios 7:10)

“E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas, para vós, de salvação, e isto de Deus.” (Filipenses 1:28)

“Levantai os olhos para os céus e olhai para a terra de baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como uma veste, e os seus moradores morrerão como mosquitos; mas a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será quebrantada.” (Isaías 51:6)

Para compartilhar

Em algumas de nossas listas, prepararmos imagens para que vocês possam compartilhar. Seguem as dessa vez.

Ahhhh, e se você quiser preparar uma imagem para que as outras pessoas possam compartilhar também, é só enviar pra gente que analisaremos se vale a pena incluir aqui. Lembre-se apenas que deve ser uma criação sua e não algo que você pegou na internet, ok?


Comments

0 resposta para “Versículos sobre salvação”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *