Criança com a bíblia na mão representando os versículos para ler com as crianças

Versículos para ler com as crianças

Na lista de hoje trago para vocês uma lista de versículos para ler com as crianças. É importante que nós, como pais, estejamos atentos à necessidade de ensinar a Palavra a nossos filhos e filhas. Além disso essa lista também pode ser útil para professores de escola bíblica dominical e para aquelas pessoas que fazem trabalho com crianças na igreja.

Como sempre fazemos em nossas listas, caso você se lembre de outros versículos para ler com as crianças, basta deixar o seu comentário que teremos o maior prazer de avaliar a inclusão dele nessa lista.

Melhores versículos para ler com as crianças

Começamos a nossa lista com um dos mais famosos versículos da Palavra de Deus. É um bom texto para ler com as crianças pois as ensina sobre o inimaginável amor de Deus:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

João 3:16

Ainda falando sobre o amor de Deus, temos o texto abaixo, que também é um ótimo versículo para ler com as crianças:

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”

Romanos 5:8

Também é importante mostrar para as crianças que temos o perdão dos nossos pecados. É uma ótima maneira de começar a falar sobre o peso dos nossos pecados, a cruz, etc:

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”

1 João 1:9

Com o texto acima, podemos já falar também sobre como não pecar, guardando a palavra de Deus em nossos corações:

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”

Salmos 119:11

Outro dos versículos para ler com as crianças que é muito importante é o que nos diz que Deus nos quer bem. É um bom assunto para tratar com as crianças, mostrando que Deus tem ótimos planos para todos nós:

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”

Jeremias 29:11

Também precisamos ensinar às crianças que devemos amar uns aos outros, que isso é algo que Deus requer de nós:

“Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”

Efésios 4:32

Um dos versículos para ler com as crianças que os pais e mães mais gostam é este abaixo:

“Honra a teu pai e a tua mãe, como o Senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o Senhor teu Deus.”

Deuteronômio 5:16

Também precisamos ensinar às crianças que só temos acesso a Deus através de Jesus:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

João 14:6

Um outro versículos muito legal para ler com as crianças é u que nos permite começar uma conversa interessante sobre sinceridade:

“Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

1 Samuel 16:7 – grifo do autor

E para explicar que todos nós somos igualmente pecadores, o que pode ensinar sobre como Deus não diferencia as pessoas:

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”

Romanos 3:23

Versículos enviados pelos leitores

Nesta parte do nosso post colocaremos os versículos que forem enviados pelos nossos leitores e leitoras. Caso você tenha se lembrado de outros versículos para ler com as crianças, não se esqueça e deixe o seu comentário.

Não se esqueça de me seguir lá no Instagram!

Paz.


Comments

0 resposta para “Versículos para ler com as crianças”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *