10 ótimos versículos de santidade no namoro

[mks_dropcap style=”rounded” size=”52″ bg_color=”#dd3333″ txt_color=”#ffffff”]H[/mks_dropcap]oje trago para vocês uma lista de versículos de santidade no namoro, que com certeza vai ajudar muitas pessoas a montar ministrações, estudar sobre o assunto ou até mesmo a passar por momentos onde a tentação tem batido à porta.

Antes de mais nada uma explicação rápida para a pergunta “o que é fornicação?”, palavra que aparece em alguns dos versículos selecionados. A definição do dicionário é a seguinte: “Ato de fornicar; prática sexual, coito, especialmente com prostitutas. Relacionado ao ato sexual que não é entre cônjuges; o pecado da luxúria; pecado da carne.”.

Versículos de santidade no namoro

Paulo trata muito bem do assunto da santidade em suas cartas. Vemos que, certamente, era um dos apóstolos que falava sobre isso com muita propriedade. Nas suas cartas aos coríntios temos dois versículos de santidade que podem se aplicar ao namoro:

“Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a fornicação, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.” (1 Coríntios 6:13)

“Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.” (2 Coríntios 7:1)

Ainda em duas outras cartas que escreveu, o apóstolo Paulo fala sobre santidade, que também podem ser lidos como versículos de santidade no namoro:

“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.” (1 Tessalonicenses 4:3-5)

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:1,2)

Jesus também falou algumas vezes sobre santidade, sendo que uma das mais marcantes foi em uma oração que Ele fez:

“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17:17)

Ainda em textos que podem ser utilizados como versículos de santidade no namoro, temos uma passagem escrita por Pedro, conclamando a todos que sejam santos:

“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;” (1 Pedro 1:15)

Na mesma linha de Pedro, temos o texto de Levítico, que usa a mesma justificativa para nos chamar à santificação e santidade no namoro:

“Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo;” (Levítico 11:44a)

“Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo.” (Levítico 19:2)

O apóstolo João fala exatamente a mesma coisa, mostrando para nós, ao longo de toda a bíblia como é importante que sigamos o exemplo deixado por Cristo:

“E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.” (1 João 3:3)

Sobre a importância da santidade, o escritor de Hebreus é bem claro:

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;” (Hebreus 12:14)

E aí, conhece outros versículos de santidade no namoro? Então faça como nossos outros leitores em tantos de nossos posts e nos mande o versículo que não está aí na lista. Nós teremos o maior prazer de manter essa lista de versículos de santidade no namoro sempre atualizada.

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

0 comentário em “10 ótimos versículos de santidade no namoro”

  1. Pingback: Namoro cristão: Pequei, e agora? - JC na Veia

Deixe um comentário