Para compartilhar

Os 10 melhores versículos sobre graça

Versículos sobre graça
André
Escrito por André

Na lista de hoje trazemos para vocês uma lista com os 10 melhores versículos sobre graça que podemos encontrar na bíblia. Essa lista de versículos sobre graça pode te ajudar a montar uma ministração, uma aula de EBD ou simplesmente para entender melhor sobre o assunto.

Como temos feito mais recentemente, a lista de versículos sobre graça está apesentada na ordem em que aparecem na bíblia.

O que você vai ver nesse post

Versículos sobre graça – Novo testamento

Começamos a lista de versículos sobre graça nos lembrando que é pela graça que somos salvos, e não pelas obras que fazemos. Esse é o principal ponto a aprendermos sobre a graça.

“Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.” (Atos 15:11)

Além disso, é importante entendermos que a graça de Deus se manifestou em Cristo, que a nossa redenção pela graça vem através dele:

“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” (Romanos 3:24)

Com isso, veremos nesse e em outros versículos sobre graça que o pecado não tem mais domínio sobre nós. Isso significa que ainda é possível que cometamos alguns pecados, mas não seremos presos numa vida de pecados:

“Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.” (Romanos 6:14)

Aprendemos também com estes versículos sobre graça que ela vem de Deus e nos dá todas as coisas:

“E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;” (2 Coríntios 9:8)

Sendo assim, tudo o que precisamos é da graça de Deus, não precisamos ser fortes aos nossos olhos ou poderosos aos olhos do mundo. Nos versículos sobre graça vemos que, se temos a graça de Deus sobre nossas vidas, não precisamos de mais nada:

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (2 Coríntios 12:9)

Em Efésios reforçamos o conceito da salvação pela graça, nos versículos sobre graça deste livro:

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” (Efésios 2:8,9)

“Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.” (Efésios 4:7)

Em Tito aprendemos que a graça está disponível para todas as pessoas:

“Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens,” (Tito 2:11)

No livro de Hebreus vemos que é pela graça que podemos nos achegar com confiança até Deus:

“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” (Hebreus 4:16)

No último dos versículos sobre graça que separamos para essa lista, vemos que a chave para termos a graça de Deus sobre nós é a humildade.

“Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (Tiago 4:6)

Versículos sobre graça no antigo testamento

A nossa leitora Lorrayne M. nos pediu para inserirmos em nossa lista alguns versículos sobre graça que estivessem no velho testamento.

Um deles é o de Zacarias falando que Deus derramaria graça sobre a casa de Davi:

“E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém; Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.” (Zacarias 12:9,10)

Um outro texto é o que diz que Moisés encontrou a graça de Deus:

“Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra? Então disse o Senhor a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome.” (Êxodo 33:16,17)

A palavra graça, do hebraico חֵן, é utilizada 69 vezes no Velho Testamento em contextos e significados diferentes. Alguns estudiosos consideram que ao utilizar a palavra “salvação”, Davi (principalmente) também está falando sobre a graça. Eu prefiro não fazer essa interpretação e utilizar apenas a palavra com o significado mais próximo do que entendemos sobre graça no Novo Testamento.

Imagens para compartilhar

É comum em nossos posts de listas de versículos inserirmos alguma imagens para que você possa compartilhar em suas redes sociais. Seguem algumas para este post:

Contribuições de quem leu

Como sempre fazemos, caso você se lembre de mais versículos sobre graça que não estão aqui, basta deixar o seu comentário nesse post que teremos o maior prazer de colocá-los em nossa lista.

Não se esqueça também de conferir o nosso canal no youtube e baixar o nosso e-book gratuito!

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

10 Comentários

Deixe um comentário