Destaque Mensagem

Imitadores

Imitadores
Luis Felipe
Escrito por Luis Felipe

imitar

“E vós vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo.” (1 Tessalonicenses 1:6)

Este é o primeiro capítulo da primeira carta de Paulo aos tessalonicenses e Paulo somente elogia a vida das pessoas como uma saudação e motivação para a vida deles. Paulo diz que os tessalonicenses imitavam a ele e também ao Senhor, pois eles recebiam a palavra mesmo estando em tribulações e sempre regozijando no Espírito santo, assim como ele.

Neste dia deixo a você algumas perguntas:

– A quem você tem imitado?
Eu havia falado de como sermos verdadeiros filhos na fé e que temos e devemos ter os nossos pais espirituais como referência em nossas vidas, pois Deus nos dá autoridades espirituais e devemos imitá-los assim como eles tem imitado a Cristo! Caso haja dúvida, peço que leia o versículo seguinte:

“Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.” (1 Corintios 11:1)

– Em suas tribulações, você tem recebido a palavra de Deus e se regozijado no Espírito Santo?
Mas por que imitar nossas autoridades? Simples, pois teremos grandes aprendizados. Como por exemplo regozijarmos em nossas tribulações, assim como os tessalonissences aprenderam com Paulo, que havia sido preso porém não cessava em buscar cumprir o seu propósito em Deus! Você passará por aflições, porém basta você receber a palavra de Deus e se regozijar no Espírito Santo para conseguir passar por esta dificuldade!

– As pessoas em sua volta tem sido suas imitadoras?
Você imita a sua autoridade, mas também deve ser imitado pelas pessoas a sua volta! Quando entendemos que imitando nossas autoridades e Cristo cumpriremos a vontade de Deus, automaticamente pessoas se aproximam de você e começam a te imitar! Você não deve ser influenciado, mas sim influenciar! Imitando a Cristo, você será imitado, não para você ser lembrado, mas para Deus ser exaltado através da sua vida!

Creio que Deus não erra e suas vontades são perfeitas, se Deus permitiu você entrar neste post e ler saiba que para isto tem um propósito, entenda que não sou eu, Luis Felipe que estou falando com você, mas sim o Espírito Santo que vos ama e quer te alertar desta situação que você tem passado em sua vida! Que Deus te abençoe!

Luis Felipe

Sobre o autor

Luis Felipe

Luis Felipe

Luis Felipe é um cristão sério, fortemente ligado ao Ministério Verbo Vivo. Iniciou sua participação neste blog em 2013.

Adicionar comentário

Deixe um comentário