Está com frio?

lareira

Está fazendo muito frio por aí? Aqui está demais! Mas sabia que existe um frio pior do que estes que estão fazendo agora?! Sim, existe mesmo! É o frio espiritual!

“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” (Apocalipse 3:15 e 16)

Todas as pessoas que começam a caminhar com Cristo sente algo queimando dentro de si, querendo muito mais de Deus, conhecê-Lo cada vez mais, seguir seus mandamentos, ser Seu discípulo, etc… Mas conforme o tempo vai passando essa “queimação” começa a diminuir, como se alguém tivesse jogado um balde de água fria em você. Começa então a fase do “não sinto mais nada”.

Esta fase é quando as coisas do mundo começam a te agradar mais do que as coisas de Deus, é como se aquele  fogo de paixão a Cristo começasse a virar apenas brasas. Você não quer estar tanto na igreja quanto antes, você não tem vontade nenhuma de orar e muito menos jejuar, começa a tomar para si pensamentos que são do contrário da vontade de Deus e o mais ruim de todos: não sente mais a presença de Deus!

Esta fase é ruim? Sim, mas é ótima também! Pois é neste momento em que você percebe que precisa de Deus, precisa voltar a Ele. precisa orar, jejuar, estar mais com os irmãos e a partir do momento que você começa a se posicionar, toma atitudes de mudança e busca intensamente ao Espírito Santo, tudo aquilo que te afastava Dele começa a se afastar de você!

Talvez hoje você esteja exatamente nesta fase. O que posso te dizer é: busque mais Dele! Pode ser que você tenha que fazer algo, ou então, Deus vai fazer algo, te trazendo novas experiências! Não se contente com o morno, não esquente só um pouquinho. pois Deus irá vomitar você Dele, não pare até que você crie de novo a chama de Amor por Cristo e a mantenha!

Ele está te esperando! Está frio? Cristo tem uma lareira especialmente a você! Que venhamos estar queimando por amor a Cristo!

Luis Felipe

1 comentário em “Está com frio?”

  1. Simplesmente suprema. Essa palavra tem poder para mudar muitas vidas… e já está mudando… obrigado por essa palavra… sucesso total garoto.

    Responder

Deixe um comentário