Destaque Mensagem

Como realizar grandes coisas em Deus?

Minecraft - Como realizar grandes coisas em Deus?
André
Escrito por André

Minecraft - Como realizar grandes coisas em Deus?

“Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo? Saíram, pois, da cidade, e foram ter com ele.” (João 4:28-30)

Estes dias eu fui conversar com um colega de trabalho sobre o jogo Minecraft. Ambos jogamos e eu sei o quanto ele gosta do tal. Minecraft é um jogo do tipo sandbox, onde você tem um mundo inteiro e pode fazer qualquer coisa que quiser. Além disso, é um jogo independente, que deu muito certo, vendeu milhões de cópias, enfim, de todas as formas possíveis, é um jogo interessante.

O que me surpreendeu ao falar com ele sobre o jogo foi a sua empolgação. Ele realmente fica entusiasmado quando este é o assunto. Fala com propriedade sobre diversos aspectos, traz indicações, etc.

Então eu fiquei pensando no que aconteceria se nós fôssemos empolgados assim pela palavra de Deus. Quando vejo alguns personagens da bíblia, como Davi, Pedro, Paulo e, mais especificamente hoje, a mulher samaritana, vejo que eles estavam ou eram empolgados quando o assunto era sobre as coisas de Deus.

Muitas vezes nós mal falamos sobre salvação, pecado, arrependimento e estas coisas. E quando falamos, às vezes, somos inseguros demais. Falta empolgação. Empolgação esta que levou estes personagens de nossa história a realizar, ver e viver grandes coisas em Deus. Nós não queremos viver o mesmo? É necessária uma dose de empolgação.

Porém, isso só vem através de um relacionamento com Deus, não vem do nada. Por isso é necessário ter uma vida na presença do Pai, encantando-se com os ensinamentos de Jesus, com as sábias palavras do velho testamento e com a profundidade da mensagem contida no novo testamento. É necessário uma vida de oração e entrega, regada com muito jejum.

Sem isso, realmente não estaremos empolgados.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário