Ação e reação

Ação e reação

Ação e reação
“mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.” (1 João 1:7)
 
Andar em comunhão com o corpo de Cristo é a base para termos comunhão com o Pai. Existem diversos versículos em que podemos basear esta afirmação, podendo inclusive ser através da vida de Jesus, que sempre esteve em comunhão com os discípulos.
 
Mas esta não é, muitas vezes, uma tarefa fácil. Temos que nos lembrar que as pessoas com as quais nos relacionamos no Corpo ainda são seres humanos, cheios de falhas, traumas, alguns pecados, e erros, muitos erros. Temos que nos lembrar que são pessoas completamente diferentes com contextos de vida e criação totalmente diferentes também.
 
Estas diferenças, inevitavelmente, vão gerar desconfortos, às vezes atritos e talvez até mesmo algumas brigas.
 
A grande questão quando isso acontece é sabermos como vamos lidar com isso. Eis aqui alguns comportamentos que não são os melhores:
 
“Mas ele é cristão, como pôde cometer este erro?”
 
Neste ponto a pessoa esqueceu-se de seus próprios pecados e está julgando-se superior ao seu irmão. 
 
“Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros.” (Filipenses 2:3,4)
 
Outra coisa que podemos ouvir é: “Não acredito que não me perguntaram o que eu pensava!”
 
E aqui a pessoa acredita ser importante o suficiente para que outros necessitem participá-la de todas as decisões na igreja. Meu amado, se você não é o pastor principal, você não precisa participar de todas as decisões.
 
Estas são, entre muitas outras, reações que não precisamos encontrar no Corpo de Cristo. Teremos muitas ações ruins, muitas vezes difíceis de entender, mas precisamos ter as corretas reações. Estas, devem sempre ser baseadas no amor e no entendimento do amor de Deus para conosco.
 
Vivamos a verdadeira comunhão.
 
Paz.

Comments

0 resposta para “Ação e reação”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *