Destaque Versículo

A lógica sem lógica

André
Escrito por André

“Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.” (Romanos 1:21,22)

Estes dias eu falava sobre a lógica que existe na justiça de Deus e como, se creio num Deus que há de me julgar, necessito de Cristo, desesperadamente.

Porém esta é uma lógica que a imensa maioria das pessoas com as quais eu convivo não consegue acompanhar. Por que será que isso acontece? Seria eu mais inteligente que estas pessoas? Certamente não. Todavia, mesmo assim elas não conseguem entender o que, para mim, é muito simples. Deixe-me explicar com uma simples fórmula mtemática:

meus pecados * justiça de Deus = morte eterna

Porém, ao adicionarmos uma outra variável neste contexto, temos um outro resultado:

sacrifício de Cristo - (meus pecados * justiça de Deus) = graça

Ou seja, por mais que eu tenha pecado, isso nunca será maior do que o sacrifício feito por Jesus. E o resultado desta equação quando eu adiciono Jesus, é que a graça sobrepuja o pecado.

Mas mesmo assim, muitas pessoas não entendem e ignoram que Cristo é a variável que a vida delas precisa para ter um resultado completamente diferente. Isso acontece pois seus corações estão obscurecidos, eles tornaram-se loucos, que não enxergam verdades aparentemente simples.

Obviamente a lógica humana nunca vai alcançar ninguém, esta é uma obra que apenas o Espírito Santo poderá fazer. Por isso, creio eu, que meu papel é orar e interceder por estas pessoas, pois o Espírito Santo é muito mais eficaz que minha lógica sem lógica.

Oremos sempre por aqueles que ainda não foram alcançados.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário