Água para Sansão

Grandes feitos dos homens

“Então, o SENHOR fendeu a cavidade que estava em Leí, e dela saiu água; tendo Sansão bebido, recobrou alento e reviveu; daí chamar-se aquele lugar En-Hacoré até ao dia de hoje.” (Juízes 15:19)

Este versículo acontece logo após Sansão ter ferido 1.000 filisteus com uma simples queixada de jumento. Imagine isso: apenas um homem, praticamente desarmado, fere 1.000 homens do povo inimigo. É um feito e tanto, uma história para ser contada por toda a eternidade.

Mas Deus conhecia Sansão. Era necessário provar que aquilo não havia sido feito por ele, e sim que era um feito que deveria ser atribuído a Deus. Por isso, logo após a batalha, Sansão tem sede, tanta sede que imagina que morreria. O mesmo homem, que tinha ferido mil inimigos, poderia morrer de sede!

Então Deus lhe lembra que está no controle: a terra se abre e dela sai água para saciar Sansão, dizendo-lhe que ele apenas foi um instrumento para O Pai.

O que esta passagem nos ensina? Podemos fazer muitas coisas, grandes feitos, pequenas vitórias, coisas boas e até mesmo termos algumas atitudes louváveis. Mas nada do que fazemos, fazemos por sermos bons ou pelas nossas qualidades exclusivamente. Tudo o que procede de bom de nós, vem de Deus. Toda a glória é dEle, tudo é por Ele.

Paz.


Comments

0 resposta para “Grandes feitos dos homens”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *