Ícone do site JC na Veia

10+ versículos sobre cruz que você não pode perder

Cruz e sol - representando os versículos sobre cruz desta lista

Hoje trago para vocês uma lista de versículos sobre cruz. Tenho estudado este assunto recentemente e resolvi montar essa lista.

Estes versículos sobre cruz podem ajudar você também a estudar ou até mesmo montar uma ministração sobre o assunto.

O que aprendemos

Antes de começarmos a ver os versículos sobre cruz que separamos nesta lista, vale listar alguns aprendizados que você vai ter ao ler e entender estes versículos:

Não se esqueça, se você tiver mais algum ensinamento que você tira com estes versículos, basta deixar o seu comentário. Se quiser, ler um pouco mais sobre o assunto, temos um post que fala sobre o texto de Mateus 10:38.

Versículos sobre cruz

A nossa lista sobre cruz começa com o texto de Mateus que nos lembra que todos devemos carregar a nossa cruz:

“E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.” (Mateus 10:38)

A passagem abaixo, no evangelho de Lucas, segue a mesma linha:

“E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14:27)

Esse foi justamente o erro do jovem rico:

“E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.” (Marcos 10:21)

Nestes versículos sobre cruz, vamos perceber que a palavra da cruz é algo que não pode ser entendido pelas pessoas que não aceitam Jesus. Para estas pessoas, o fato de Jesus ter morrido na cruz para pagar o preço dos nossos pecados é inconcebível:

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (1 Coríntios 1:18)

Em Colossenses vemos essa verdade, da efetividade do sacrifício vicário de Cristo:

“Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.” (Colossenses 2:14)

Ainda em Colossenses vemos que foi através da cruz que tivemos paz com Deus:

“E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.” (Colossenses 1:20)

Nestes versículos sobre cruz podemos ver que Paulo é um dos autores que mais falou sobre o assunto. Neste texto abaixo ele nos ensina que só podemos nos gloriar na cruz:

“Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” (Gálatas 6:14)

O autor de Hebreus também nos ensina sobre a cruz:

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” (Hebreus 12:2)

Temos também esse versículo sobre cruz que diz que a nossa pregação é loucura para as pessoas:

“Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.” (1 Coríntios 1:23)

Lá em Filipenses, Paulo nos ensina que Jesus foi obediente em todo o tempo:

“E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2:8)

Mais versículos sobre cruz

Como sempre fazemos em nossas listas, separamos nessa também um espaço para os versículos sobre cruz que nossos leitores e leitoras nos enviaram.

Caso você se lembre de algum outro versículo sobre cruz, deixe o seu comentário!

imagens para compartilhar

Em algumas de nossas listas, prepararmos imagens para que vocês possam compartilhar. Seguem as dessa vez.

Ahhhh, e se você quiser preparar uma imagem para que as outras pessoas possam compartilhar também, é só enviar pra gente que analisaremos se vale a pena incluir aqui. Lembre-se apenas que deve ser uma criação sua e não algo que você pegou na internet, ok?’

Gostou desse post?

Que tal então nos ajudar comprando um de nossos livros? Você pode adquirir o livro Muito além de um Pai ou, se você for de uma igreja em células, o e-book 20 esboços de ministrações para células. Custa menos que um lanche no Mc Donald’s.

Paz.

Sair da versão mobile