Ícone do site JC na Veia

Versículo do dia – Rudimentos fracos e pobres

“agora, porém, que já conheceis a Deus, ou, melhor, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?” (Gálatas 4:9)

Infelizmente, e talvez até tenhamos certa parcela de culpa nisso, vejo muitas pessoas que conheceram um pouquinho do amor de Deus, mas, de repente, voltam a viver longe do Pai. Não que isso seja novidade, afinal, Jesus já tinha nos avisado sobre isso. Mas é sempre ruim ver isso acontecer.

Final de semana passado fiquei sabendo que um grande e amado irmão resolveu voltar para os caminhos do mundo. Fico me questionando da mesma maneira que Paulo se questionou.

Nesta ocasião percebi que, se isso aconteceu a ele, que já tinha um ministério, estava firme e forte em Deus, com uma comunhão que eu vi em poucas pessoas, quanto mais a mim, que tenho tantos defeitos. Por isso amado, devemos vigiar em todo tempo. Se dermos uma mínima chance para o inimigo, ele toma a nossa atenção e, pouco a pouco, nos desvia do foco.

Cuidado, às vezes criticamos os outros por se desviarem mas não olhamos para nós mesmos com o cuidado que deveríamos. Se aconteceu com eles, devemos orar e vigiar para que não nos sobrevenha o mesmo.

Paz.

Escrito ao som de:

Sair da versão mobile