Ícone do site JC na Veia

Versículo do dia – O que nos separa de Deus?

“Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59:2)

O que Deus sempre quis, na minha opinião, é que o seu povo, de boa vontade, estivesse perto dEle. Não creio que o Pai nos queira distantes ou nos queira como escravos que simplesmente fazem a Sua vontade por medo ou para seguir certas leis.

Isso não seria um relacionamento baseado no amor, isso seria uma relação de dominação. Ele seria um déspota e nós seríamos apenas súditos, como vemos ainda em muitos países pelo mundo hoje em dia.

Mas, mesmo assim, tantas e tantas vezes ainda estamos e nos sentimos separados e distantes de Deus. Por que isso acontece? Por que será que, às vezes, é tão difícil de chegar até Deus?

Por um tempo eu usei como muleta a desculpa de: “Ahh, se Deus ficou 400 anos em silêncio, devo estar passando por um tempo assim”. Mesmo que as pessoas mais experimentadas no evangelho me dissessem que não, que Ele sempre estaria próximo, eu preferia esconder minhas mentiras atrás desta capa teológica.

Porém hoje, talvez mais sincero, eu posso claramente ver que o que me separava de Deus não era o Seu silêncio, mas os pecados que eu tanto gostava de ter e lutava para que ninguém soubesse deles.

Amados, devemos andar sempre em sinceridade, em verdade, diante de Deus e diante dos homens. Nossos pecados vão nos separar de Deus, arrependa-se, apresente seu coração arrependido para Deus.

Paz.

Sair da versão mobile