Ícone do site JC na Veia

Todos são pecadores

“Ora, sabemos que tudo o que a lei diz, aos que vivem na lei o diz para que se cale toda boca, e todo o mundo seja culpável perante Deus,” (Romanos 3:19)

A lei existiu para exaltar a necessidade de Cristo, mostrando a todos os homens que nenhum de nós poderia segui-la plenamente.

Muitos ainda acreditam que uma certa forma de “lei” fará a compensação de suas atitudes erradas e permitirá que eles tenham uma boa vida após a morte. Este pensamento é muito difundido entre espíritas e pessoas que não tem uma religião definida.

Eles acreditam que algumas boas obras compensam possíveis atitudes erradas que tenham cometido. É por isso que vemos tantos espíritas fazendo belas obras sociais.

Da mesma forma, porém com outras características, alguns católicos acreditam que uma penitência pelos seus pecados poderá perdoá-los. Este procedimento não tem respaldo bíblico.

Ainda existem cristãos que acreditam que ofertas e obras dentro de suas congregações os ajudarão a ter alguma facilidade na redenção. Ledo engano.

Para que sejamos aceitos perante Deus, livres de qualquer culpa, precisamos única e exclusivamente de Cristo. Ele é nossa salvação, nosso advogado, quem nos perdoa e nos ensina.

As obras devem ser uma consequência de nossa fé, a prova de que temos uma fé viva e não o motivo ou parte de nossa redenção.

Sem Cristo somos todos culpáveis: cristãos evangélicos, católicos, ateus e espíritas. Andando verdadeira e profundamente com Cristo, somos aceitos.

Este é o grande desafio, andar com Cristo de maneira verdadeira. Por isso aqui fica a minha pergunta: em quais áreas da sua vida você está confiando mais em suas obras e menos em Cristo? Você tem andado profundamente com Ele?

Paz.

Sair da versão mobile