Ícone do site JC na Veia

Que Ele cresça e eu diminua

“É necessário que ele cresça e que eu diminua.” (João 3:30)

Ultimamente, muito tem sido falado a respeito de diminuir-se a si mesmo para que Deus cresça. De fato, essa é uma verdade absoluta, a bíblia afirma isto no versículo acima, mas, será que a forma como temos abordado esta temática aos outros tem sido realista?

Se precisamos diminuir a nós mesmos, antes, é necessário reconhecer que não somos e nunca faremos nada para merecer uma gota da misericórdia do Pai.

Caso essa verdade estivesse selada fortemente nos corações, tantas pessoas não se decepcionariam com erros humanos e deixariam o corpo de Cristo, a igreja.

Isto ocorre porque muitos têm a visão ilusória de que a partir do momento que alguém ingressa na igreja automaticamente torna-se santo quando, na realidade, trata-se do contrário.

Igreja é o local em que pecadores se encontram para lutar contra o pecado e render verdadeira vida de adoração a Deus. Portanto, acreditar ou esperar que os membros nunca errarão não passa de utopia.

Em 1 Tessalonicenses 5:21,22 o apóstolo Paulo é direto ao instruir como devemos agir a respeito de todas as situações a nossa volta:

“Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal.”

Mas o que tudo isso tem a ver com o versículo de João 3:30?

Simples: deixar que Deus flua em sua vida, através da realização de milagres ou outros tipos de manifestação da Sua graça, não te dá o direito de achar que ninguém pode errar, até porque todos erram ou já erraram feio (inclusive eu).

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3:23)

Não vou negar que já passei por circunstâncias como essa, caso contrário não teria escrito a esse respeito. Contudo, a obrigação de rever minhas atitudes para não envergonhar o nome dAquele que tenho pedido para dominar minha vida cabe a mim.

E você?

Sair da versão mobile