Ícone do site JC na Veia

A prova da existência de Deus

melhores versículos para o natal

“porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.” (Romanos 1:21)

A fé, como a própria Bíblia define, é a certeza de coisas que não vemos. Cremos em Deus por fé, não por conseguirmos provar sua existência ou por termos evidências que vão agradar a todos.

Porém a humanidade, mesmo em outras épocas, sempre quis tentar entender Deus com um raciocínio lógico. Sempre quis racionalizar a fé, pedindo por evidências e explicações que não podemos dar. Por isso é fé, não podemos explicar.

Certamente isso não é suficiente para algumas pessoas, para aqueles que não se contentam, que não aceitam este tipo de resposta. Para aqueles que querem uma prova, uma lógica para a natureza de Deus.

Por isso que não conseguimos falar de Deus e evangelizar na nossa própria força, no nosso conhecimento. Nossos argumentos nunca serão suficientes. É imprescindível que o Espírito Santo trabalhe no coração das pessoas, assim como fez conosco, para que elas creiam.

Quando entendemos isso, percebemos que nós não convertemos ninguém. O máximo que conseguimos é que sejamos usados por Deus para falar da Sua palavra. Nisso descansamos, evitamos a competição e preocupações que não nos cabem.

Assim também entendemos que, para uma ação de evangelismo, precisamos muito mais do agir de Deus do que de nossa estratégia ou força. Para falarmos de Deus para nossos amigos e familiares precisamos de muita oração, muita intimidade com Deus.

Meu pedido hoje é que você fale de Deus para alguém mas, antes disso, ore, entregue sua vida para Ele e peça que o Espírito Santo toque as pessoas com quem você for falar. Depois, nos comentários, nos conte como foi.

Paz.

Sair da versão mobile