Ícone do site JC na Veia

O inevitável juízo de Deus

Bíblia sobre a mesa, caneca

“Porque o Senhor, o SENHOR dos Exércitos, é o que toca a terra, e ela se derrete, e todos os que habitam nela se enlutarão; ela subirá toda como o Nilo e abaixará como o rio do Egito.” (Amós 9:5)

Falando sobre a inevitabilidade dos juízos de Deus Amós nos lembra que Ele é o Senhor, e nada foge do seu controle.

O mundo caminha conforme seus próprios desejos, fazendo o que pensam ser melhor para atender suas vontades pervertidas e desejos carnais. Esquecem-se com facilidade de que existe um Deus que tudo governa e, cedo ou tarde, exercerá juízo.

Quando Deus vier com Sua justiça, todo pecado será condenado. E o que isso significa?

1 – Como igreja, temos cada vez mais trabalho

Certamente nosso trabalho de evangelização, amor e discipulado só vai aumentar. Multiplicam-se as transgressões e pensamentos contrários à Palavra, isso terá um preço para as pessoas que, machucadas por decisões erradas, precisarão da cura de Deus.

2 – Temos que ser vigilantes

É necessário que façamos uma auto-reflexão e vejamos se nós também não temos vivido conforme nossos próprios desejos, mesmo que nos declaremos cristãos fervorosos. Um coração arrependido e uma vida santa são premissas para que possamos fazer o trabalho que comentei anteriormente.

3 – Temos que crescer em conhecimento

O mundo se organiza cada vez com maior cuidado para que seus desejos carnais sejam aceitos por todos. Se não crescermos em conhecimento da Palavra e revelação de quem é Deus, não teremos força para lutar.

Não podemos mais ser cristãos fracos, com pouco conhecimento e intimidade superficial.

Não podemos ignorar o fato de que o mundo vai de mal a pior, por isso precisamos nos mobilizar como igreja e fazer a diferença enquanto podemos.

Da mesma maneira que o juízo sobre Israel era inevitável, assim é para o mundo de hoje. Se não acordarmos para isso, seremos como Israel na época de Amós, ignorando quem é Deus e imaginando que estamos seguros.

Paz.

Sair da versão mobile