Ícone do site JC na Veia

Estou me afastando de Deus. O que eu faço?

Estou me afastando de Deus

“Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado.” (2 Pedro 2:21)

Ontem eu conversava com um amigo que, cada dia mais, se afasta de Deus. É triste ver o que está acontecendo com ele e eu não podia ficar calado. Conversei com ele sobre o assunto e ele concordou que tem se afastado do Pai.

Após a conversa, fiquei pensando no que leva uma pessoa a se afastar de Deus. Obviamente devem existir diversos motivos. Um deles, por exemplo, é o pecado. Os nossos pecados fazem separação entre nós e Deus.

Outro motivo pode ser falta de revelação de quem é Jesus. Uma pessoa que ainda não o vê como Cristo está mais suscetível a se afastar. Por isso precisamos buscar cada dia mais conhecimento e intimidade.

Talvez, uma outra razão seja uma grande decepção, a perda de alguém querido. Já vi pessoas que não aceitaram uma separação, a morte da mãe ou do pai e acabaram se afastando.

Existem diversos motivos pelos quais as pessoas deixam de caminhar com Deus. Porém, dentre os exemplos que dei, acredito que todos comecem pelo mesmo caminho: a aproximação com o mundo.

Quando nos aproximamos do mundo, nos afastamos de Deus. O resto que citei são consequências de uma pessoa que não se afastou do mundo ou está voltando a se aproximar.

O que quero dizer é que você não deve se aproximar do mundo, pois isso acontece de maneira sutil, quase sem você perceber. De repente você se vê fazendo as mesmas coisas que fazia antigamente. Quando acorda, já não está mais andando com Deus, está tendo, no máximo, uma vida religiosa e de obrigações.

Se você quer se aproximar de Deus, se afaste do mundo.

Você só precisa do mundo para uma coisa: levar a Palavra de Deus.

Eu posso até estar sendo radical demais, concordo. Porém, para pessoas que estão percebendo que estão se afastando de Deus ou que estão numa crise de fé, vale a reflexão. É certo que não tenho a intenção de criar uma regra com isso que escrevi, é apenas uma tentativa de ajudar aqueles que se veem, cada dia mais, longe de Deus.

E você, o que acha? Comente aí.

Paz.

Sair da versão mobile