Ícone do site JC na Veia

Deus prova o homem? Veja o que a bíblia diz

Coisas que você não deveria fazer na igreja - Ficar levantando constantemente

Esta é uma dúvida muito comum nas pessoas: será que Deus prova o homem?

A resposta para essa pergunta é que sim, muitas vezes Deus prova o homem, como podemos ver no texto abaixo:

“E a páscoa, a festa dos judeus, estava próxima. Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer.” (João 6:4-6)

Nesse momento Jesus faz uma pergunta para Filipe que Ele já sabia a resposta. Jesus testou Filipe justamente para ver qual seria a sua resposta, se seria uma resposta de fé, de alguém que verdadeiramente conhecia e confiava em Cristo ou se seria uma resposta natural.

Sabendo que Deus prova o coração do homem, Davi fez a seguinte oração:

“Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração.” (Salmos 26:2)

Muitas vezes a nossa fé é provada para que nós sejamos refinados, para que tenhamos uma fé mais firme e um coração mais voltado para Deus. O Pai não nos prova para ver a nossa falha, para que sejamos humilhados ou algo do tipo. Quando somos provados, temos a oportunidade de crescer diante de Deus. Pedro sabia disso e escreveu o seguinte:

“Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;” (1 Pedro 1:7)

Por isso, quando a sua fé for provada, saiba que você está sendo moldado para se parecer cada dia mais com Cristo.

Leia também o nosso texto onde falamos sobre a provação no êxodo. Não se esqueça de conhecer o nosso canal no youtube.

Paz.

Sair da versão mobile