Ícone do site JC na Veia

Desânimo

“Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, para que não te esqueças das coisas que os teus olhos viram, e que elas não se apaguem do teu coração todos os dias da tua vida; porém as contarás a teus filhos, e aos filhos de teus filhos;” (Deuteronômio 4:9)

Deus, como de costume, estava falando essas palavras a Moisés, basicamente dizendo o que ele teria de fazer antes de possuir a terra que Deus havia prometido a ele, sendo esta, Canaã.

Deus diz a Moisés para ele se guardar, não se esquecer daquilo que seus olhos viram, mantê-las em seu coração para que assim ele passasse aos seus filhos e netos. Mas o por que disso?!

Eu entendo que Deus estava referindo-se ao desânimo. Hoje em dia isto tem sido o que mais tem atrapalhado o caminhar cristão. Vejo inúmeras pessoas desanimadas, deixando as circunstâncias tomarem conta de toda a sua alma, fazendo assim com que essas pessoas não tenham a mesma paixão e vontade de fazer as coisas para Deus como que tinha no início da caminhada com Ele.

Posso te falar uma coisas?! Isso é normal! O sobrenatural de Deus se tornou natural a você, o desânimo bate mesmo, é natural do ser humano.

Você está se sentindo desanimado?! O que posso te aconselhar é não se deixar abater por estas circunstâncias. Siga esta dica de Deus para Moisés, lembre-se de tudo o que seus olhos viram que Deus fez em sua vida, quantas vezes Ele usou à você, quantas vezes ele te livrou da morte, quantas vezes ele enxugou as suas lágrimas, lembre-se do seu primeiro contato com Deus, de todas as vitórias que Ele te deu.

Lembre-se de todas as vezes que Ele falou contigo, lembre-se de quando Ele te abraçou quando você mais precisou, lembre-se de como era a sua vida antes de conhecê-lo e o que Ele mudou de lá para cá.

Não deixe essas lembranças apagarem de seu coração, pois um dia seus filhos estarão desanimados e será o seu testemunho que trará vida a eles novamente, será através de você que Deus dará força e ânimo aos seus filhos e netos para que eles prossigam na caminhada com Deus.

O Espírito Santo, neste momento, começará a colocar imagens em sua mente daquilo que Ele fez um dia em sua vida que você havia esquecido. O Espírito Santo vai começar a te trazer lembranças das vezes em que Ele te ajudou e você nem percebeu.

Deu vontade de chorar?! Não tenha vergonha, chore, pois por muitas vezes suas lágrimas expressam aquilo que suas palavras não conseguem explicar.

Luis Felipe.

Sair da versão mobile