Ícone do site JC na Veia

A desagradável permissão de Deus

O chamado de Deus

“Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Gaza e por quatro, não sustarei o castigo, porque levaram em cativeiro todo o povo, para o entregarem a Edom.” (Amós 1:6)

Às vezes as pessoas me perguntam: “onde fica a vontade de Deus quando acontecem as piores mazelas do mundo?”. Esta assunto é complexo e não pode ser resumido a um exemplo.

Porém, na variedade de situações, conseguimos aprender algumas coisas. Vou usar como exemplo o versículo seis do primeiro capítulo de Amós. Veja que esta é apenas uma situação, de tantas que precisamos analisar para entender o assunto.

Deus não concordou quando os filisteus levaram o povo de Damasco em cativeiro até Edom (2 Reis 16:9). Esta não era a vontade do Pai para os seus filhos, porém Ele permitiu que acontecesse.

Temos a certeza de que este não era o desejo de Deus por diversos motivos. Um deles é por Deus castigar os filisteus por isso, se fosse a vontade de Deus que o povo fosse cativo, Ele não castigaria os opressores.

Muitas das coisas pelas quais passamos não são a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável. Muitas coisas são apenas a permissão de Deus.

Entender os motivos pelos quais Deus permite que coisas ruins aconteçam é assunto para outro post. Hoje quero apenas diferenciar o que é a vontade de Deus, do que é a permissão de Deus.

Pense sobre isso.

Paz.

Sair da versão mobile