Ícone do site JC na Veia

Crescimento contínuo 

“Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.” (2 Pedro 1:8)

Quando nos convertemos, ainda somos muito rasos na fé. Sabemos muito pouco sobre Deus, sobre a Cruz, redenção, expiação, etc. Isso é totalmente normal e esperado.

Porém, não podemos ficar assim. Precisamos crescer no conhecimento de quem é Cristo, de qual é a verdade e da Palavra em geral. Precisamos ter mais intimidade, mais comunhão com o Espírito e com a igreja.

É comum que, logo após nossa conversão, nosso amor e nossa sede de Deus nos levem a querer saber de tudo ao mesmo tempo. É um tempo que, quando bem aproveitado, muda as nossas vidas.

Por outro lado, também é comum que, após algum tempo, essa sede de crescimento espiritual comece a diminuir e nós vamos parando de crescer. Em alguns casos, já vi pessoas que pararam completamente e outras que até mesmo retrocederam no conhecimento.

Isso é extremamente perigoso para nossas vidas. Como vemos no versículo destacado hoje, espera-se que continuemos crescendo sempre. Quando paramos de querer crescer, de querer conhecer mais de Deus, de querer ter mais intimidade com a Sua Palavra, estamos colocando em risco até mesmo nossa salvação.

Hoje quero te lembrar de voltar a crescer. Busque mais conhecimento de Deus, busque mais intimidade com o Espírito Santo. Não é necessário que isso seja deixado para amanhã, isso pode acontecer hoje. O que você vai fazer?

Paz.

Sair da versão mobile