Ícone do site JC na Veia

Como estão minhas orações?

Pessoas juntas

“Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como incessantemente faço menção de vós em todas as minhas orações, suplicando que, nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de visitar-vos.” (Romanos 1:9-10)

Neste texto, o que me chamou a atenção foi o fato de Paulo mencionar os Romanos em todas as suas orações, pelo menos nas mais recentes.

Tomando como ponto de partida que Paulo não estava mentindo, as orações dele incluírem um povo que ele nem conhecia pessoalmente ainda, me constrange.

Fico pensando em minhas orações atuais e como elas têm sido mesquinhas e egoístas, com foco em mim e nas pessoas mais próximas. Minhas conversas com Deus tem se concentrado em um dezena de aspectos da minha vida e da minha família.

Paulo me mostra o quanto isso pode ser diferente.

Certamente preciso começar a orar por outras pessoas, por outras situações, que não estejam ligadas diretamente à minha vida, mas que são importantes.

Quando começamos a fazer isso, não temos mais orações repetitivas e curtas. Pelo contrário, tenho certeza de que terei uma lista sem fim de assuntos para conversar com Deus e receberei as mais diferentes respostas.

Desta forma estarei praticando melhor o amor que Ele tem me dado, estarei vivendo um novo nível de intimidade e relacionamento.

Veja que não estou dizendo para sair orando por qualquer coisa. Não foi isso que entendi quando li o texto de Paulo. Entendo que devo orar por situações que tenham um propósito claro, senão daqui a pouco me pego orando pelo cachorro do ator da TV que está internado.

Paz.

Sair da versão mobile