Ícone do site JC na Veia

Por que as pessoas têm doenças incuráveis?

Mulher de costas em sala velha

[mks_dropcap style=”rounded” size=”52″ bg_color=”#dd3333″ txt_color=”#ffffff”]O[/mks_dropcap]ntem eu ouvi dizer que Deus não é tão bom assim. A afirmação era válida para a pessoa pois ela não conseguia entender como alguém pode vir à Terra para sofrer.

Esta pessoa citou o caso de um conhecido que tem esclerose múltipla há muitos anos. A situação deste enfermo fica pior a cada ano e não tem cura.

Diante deste cenário, eu até entendo que um ímpio julgue Deus como alguém que não é bom.

Realmente eu não sei explicar o motivo daquela pessoa ter esta doença, assim como não tenho como explicar o câncer, um bebê que morre ou uma deformidade de nascença.

Porém, o que eu posso explicar é que todo sofrimento desta vida é pouco e passageiro quando comparado com a eternidade de glória que teremos ao lado do Pai.

Também posso explicar que, apesar de não entendermos algumas das decisões de Deus, sei que Ele é O amor. Nos amou tanto que, mesmo com tantos pecados, ainda nos perdoa e nos ama.

Sei que Ele entregou o Seu filho para morrer por nós, no maior ato de amor já visto pela humanidade. Sei que Cristo abriu mão de sua glória, de seu conforto, para sofrer como homem, por nós.

Por qual motivo algumas pessoas sofrem de doenças incuráveis? Não sei. Por qual motivo as pessoas não enxergam o amor de Deus? Gostaria muito de saber.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Paz.

Sair da versão mobile