Ícone do site JC na Veia

Nossa suficiência em Cristo

John MacArthur - Nossa suficiência em Cristo

Resenha - Nossa suficiência em CristoLivro: Nossa Suficiência em Cristo

Autor: John MacArthur

Editora: Fiel

Ano: 2007

Número de páginas: 224

Como não ler um livro que me foi presenteado por uma pessoa tão importante na minha vida. Obrigado pai.

Sempre fui muito edificado pelos livros da Editora Fiel e confio muito em tudo o que eles publicam, porém desta vez tive uma pequena decepção.

O livro Nossa Suficiência em Cristo de John MacArthur vai bem por um longo caminho e me ensinou muito sobre a suficiência de Cristo e das escrituras. Porém, no final do livro, quando entra no assunto de batalha espiritual, ele dá uma escorregada. Pelo menos esta é a minha opinião.

A leitura é simples, o livro não é muito longo e vale a pena ver com quanta dedicação John MacArthur fala sobre Cristo.

Avaliação JC na Veia
  • Facilidade de Leitura
  • Narrativa
  • Conteúdo
  • Preço
3

Resumo

O livro é bom, porém peca no último tópico abordado.

Sobre John MacArthur

John Fullerton MacArthur, nascido em 1939 é um autor,conferencista e pastor protestante. É muito conhecido por seu programa de rádio “Graça a você”, sobre o qual fala algumas vezes no livro. Sua fama lhe faz participar esporadicamente do Larry King Live, onde é convidado para expor o ponto de vista cristão sobre um determinado assunto.

MacArthur é, certamente, um dos pastores mais famosos da atualidade. Suas ministrações já impactaram milhões de pessoas e seus livros já venderam uma infinidade de cópias. Foi eleito pela revista Christianity Today como um dos pregadores mais influentes de hoje em dia.

É também o autor de “A guerra pela verdade”, “A parábola do filho pródigo”, “Com vergonha do evangelho”, entre outros. Na soma de livros escritos e editados, já conta com mais de 150 publicações.

Trechos do livro Nossa Suficiência em Cristo

Como de costume selecionei alguns trechos do livro que me chamaram a atenção.

Falando sobre a importância e veracidade da Palavra, ele comenta que:

A escritura é o resultado da obra do Espírito de Deus movendo-se sobre os autores humanos, para produzir sua Palavra na forma escrita.

Quando volta sua atenção para o Espírito Santo, ele dá uma aula:

Quando a crucificação de nosso Senhor se aproximava, Ele prometeu enviar “outro Consolador… o Espírito da verdade” (Jo. 14.16-17). Sua promessa foi que o Espírito Santo assumiria o mesmo papel que Ele realizava na vida de seus discípulos, durante os anos do seu ministério terreno – o papel de divino mestre, amigo, guia, ajudador e consolador. O ministério do Espírito Santo nesse sentido é um dos mais maravilhosos recursos que Cristo tornou disponível a todos que o conhecem.

Onde comprar o livro Nossa Suficiência em Cristo

O livro Nossa Suficiência em Cristo pode ser comprado pela loja virtual da Editora Fiel, é só clicar aqui. Na época da escrita deste post, o livro custava R$ 38,00. Aproveite e navegue pelo site da editora, pois eles tem muitos livros bons e baratos. Recomendo a leitura do A verdade da Cruz.

Você já leu o livro? O que achou? Existe algum trecho do livro que lhe chamou a atenção? Comente abaixo!

Paz.

Sair da versão mobile