Ícone do site JC na Veia

Versículos para ler com as crianças

Criança com a bíblia na mão representando os versículos para ler com as crianças

Na lista de hoje trago para vocês uma lista de versículos para ler com as crianças. É importante que nós, como pais, estejamos atentos à necessidade de ensinar a Palavra a nossos filhos e filhas. Além disso essa lista também pode ser útil para professores de escola bíblica dominical e para aquelas pessoas que fazem trabalho com crianças na igreja.

Como sempre fazemos em nossas listas, caso você se lembre de outros versículos para ler com as crianças, basta deixar o seu comentário que teremos o maior prazer de avaliar a inclusão dele nessa lista.

Melhores versículos para ler com as crianças

Começamos a nossa lista com um dos mais famosos versículos da Palavra de Deus. É um bom texto para ler com as crianças pois as ensina sobre o inimaginável amor de Deus:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

João 3:16

Ainda falando sobre o amor de Deus, temos o texto abaixo, que também é um ótimo versículo para ler com as crianças:

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”

Romanos 5:8

Também é importante mostrar para as crianças que temos o perdão dos nossos pecados. É uma ótima maneira de começar a falar sobre o peso dos nossos pecados, a cruz, etc:

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”

1 João 1:9

Com o texto acima, podemos já falar também sobre como não pecar, guardando a palavra de Deus em nossos corações:

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”

Salmos 119:11

Outro dos versículos para ler com as crianças que é muito importante é o que nos diz que Deus nos quer bem. É um bom assunto para tratar com as crianças, mostrando que Deus tem ótimos planos para todos nós:

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”

Jeremias 29:11

Também precisamos ensinar às crianças que devemos amar uns aos outros, que isso é algo que Deus requer de nós:

“Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”

Efésios 4:32

Um dos versículos para ler com as crianças que os pais e mães mais gostam é este abaixo:

“Honra a teu pai e a tua mãe, como o Senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o Senhor teu Deus.”

Deuteronômio 5:16

Também precisamos ensinar às crianças que só temos acesso a Deus através de Jesus:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

João 14:6

Um outro versículos muito legal para ler com as crianças é u que nos permite começar uma conversa interessante sobre sinceridade:

“Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

1 Samuel 16:7 – grifo do autor

E para explicar que todos nós somos igualmente pecadores, o que pode ensinar sobre como Deus não diferencia as pessoas:

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”

Romanos 3:23

Versículos enviados pelos leitores

Nesta parte do nosso post colocaremos os versículos que forem enviados pelos nossos leitores e leitoras. Caso você tenha se lembrado de outros versículos para ler com as crianças, não se esqueça e deixe o seu comentário.

Não se esqueça de me seguir lá no Instagram!

Paz.

Sair da versão mobile