Ícone do site JC na Veia

A realidade do evangélico brasileiro

Igreja com bancos vazios

Neste final de ano, o JC na Veia fez uma pesquisa com mais de 1.600 evangélicos de todo o Brasil. O resultado, apesar de não ser inesperado, surpreende de maneira negativa. Veja abaixo o infográfico que preparamos com o resultado da nossa pesquisa:

A realidade do evangélico brasileiro

Frequência na igreja

Na pesquisa constatamos que, em relação ao número de vezes que o evangélico vai à igreja:

Evangelismo

As respostas da pesquisa para a pergunta “Para quantas pessoas você falou de Jesus nos últimos 30 dias?” são alarmantes:

Vale a reflexão sobre o versículo: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:19,20)

Leitura da bíblia e de livros

Aqui os dados são ainda mais alarmantes. Para a pergunta: “Quantos livros cristãos você lê por ano”, tivemos as seguintes respostas:

Quando pensamos em passagens como a de Oseias 6, precisamos parar para refletir se estamos indo no caminho correto: “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Oséias 6:3, grifo do autor)

Para a pergunta: “Você lê a bíblia quantas vezes por semana?”, as respostas foram:

A reflexão para estes dados é a dos seguintes versículos: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmos 1:1,2, grifo do autor)

No youtube

De uma maneira mais descontraída, falamos sobre esse assunto no nosso vídeo de ano novo de 2017 para 2018:

Com estes números, chegamos a algumas conclusões muito interessantes:

Você se encaixa nessas estatísticas? Em sua opinião, o que podemos fazer para mudar isso?

Paz.

Sair da versão mobile