Versículo

Versículo do dia

Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo).” (João 1:41)

Existe uma teoria que diz que uma borboleta, quando bate as asas na China, pode causar um tufão no Brasil. As asas da borboleta movem o ar próximo a ela, que move o ar que está próximo à este, e isso vai acontecendo até que todo o sistema climático foi alterado em todo o globo. É uma teoria grandiosa, mas é exatamente como o Cristianismo se iniciou.

João Batista, sendo visitado por Jesus, declarou: “Este é o Cordeiro de Deus”. Imediatamente, André e outri homem seguiram Jesus: foram os dois primeiros discípulos. Após passar o resto do dia com Ele, eles perceberam que Jesus era o Messias.

André dá o próximo passo e diz ao seu irmão Simão Pedro. Logo, mais discípulos aparecem, multidões começam a seguir Jesus, e anos depois, após Jesus retornar ao céu, este movimento cresceu além da Judéia. Nos outros 2000 anos, milhões de pessoas, de todos os cantos da terra, seguiram Jesus, da mesma maneira como André e Pedro.

Mas não se perca de onde começamos: “Este achou primeiro a seu irmão Simão” (1:41). André não se inscreveu para missões internacionais, ou muitos anos de treinamento ministerial. Ele foi ao seu irmão e lhe disse o que sabia sobre Jesus.

Missões e treinamentos são importantes, mas se existe alguém próximo à você que necessita de Jesus, não aguarde. Diga-lhes o que você sabe.

Com base no texto de: notreligion.com.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário