Versículo

Versículo do dia

Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o soberano sobre o meu povo, sobre Israel.” (2 Samuel 7:8)

Deus foi buscar um pastor de ovelhas, o mais novo de uma casa de homens comuns para ser soberano no povo de Israel, para ser levantado como o rei que substituiria Saul.

O que eu entendo nesta simples passagem é que não importa qual é a nossa base, o que fazemos, quem pensamos que somos. Para Deus, o que importa, é como Ele nos vê. O que importa para Ele, são Seus planos, não os nossos.

Talvez Davi fosse visto com desdém pelos seus irmãos, o caçula, o menor de todos, mas Deus o via como Rei, poderoso em batalhas, vitorioso.

Não vamos deixar que nossa visão sobre nós mesmos limite o plano de Deus. O que importa é que Ele nos vê de maneira diferente.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário