Versículo

Versículo do dia

E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas” (João 2:15)

Nesta passagem Jesus encontra mercadores de animais no templo e os expulsa de lá. Estas pessoas estavam lá vendendo animais para que estes pudessem ser oferecidos em sacrifício. A grande questão desta passagem não é o fato das pessoas estarem vendendo animais, mas o fato delas estarem vendendo dentro do templo, atrapalhando as pessoas que iam lá para orar e para adorar a Deus.

Logo após isso, os judeus lhe questionam, colocando em cheque a sua autoridade para expulsar estas pessoas.

Agora, pense por um momento na passagem escrita em 1 Coríntios 3:16, onde nós aprendemos que somos o templo do Espírito Santo. Agora imagine que talvez, neste templo que somos nós, existam alguns “mercadores”, algumas coisas que Jesus não gosta. O que faremos quando Ele quiser se livrar destas coisas no templo dEle? Questionaremos sua autoridade, dizendo: “Jesus, aqui você não pode atuar”, ou permitiremos que Ele nos limpe, agradecendo por Ele ser o Redentor de nossas vidas e louvando Seu Santo nome por tudo o que fez?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário