Versículo

Versículo do dia

E Davi consultou ao SENHOR, o qual disse: Não subirás; mas rodeia por detrás deles, e virás a eles por defronte das amoreiras.” (2 Samuel 5:23)

Davi foi um rei muito bom, com falhas sim, mas um rei muito bom. Particularmente, existem alguns pontos do caráter de Davi que me chamam a atenção. Um deles se refere aos momentos em que ele tem que tomar decisões. Em cada batalha, em cada momento da vida dele, antes de tomar uma decisão, ele consultou a Deus e foi bem sucedido.

Por mais que ele soubesse como fazer, o que fazer e quando fazer, ele consultava a Deus. Sua sabedoria e experiência em batalhas não fizeram com que ele confiasse nele mesmo, e assim, ele era bem sucedido. As vezes em que ele deixou de consultar a Deus, ele caiu.

Muitas vezes temos que tomar decisões e nos esquecemos de consultar aquEle que conhece todas as coisas e tem poder para tudo. Muitas vezes confiamos em nós mesmos e nos esquecemos dos planos de Deus para nossas vidas. Temos que deixar Deus guiar nossas vidas, para isso precisamos de intimidade, relacionamento. Uma das maneiras de se conseguir isso é perguntando para Deus: “Pai, o que devo fazer?”

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário