Versículo

Versículo do dia

E da mesma maneira também os principais dos sacerdotes, com os escribas, diziam uns para os outros, zombando: Salvou os outros, e não pode salvar-se a si mesmo.” (Marcos 15:31)

Eles não entendiam. O motivo pelo qual as pessoas odiavam tanto a Jesus é por que Ele não pensava como elas.

Por que este homem, que se dizia ser filho de Deus, não fez nada para se salvar? “Se fosse eu”, eles diziam, “eu me salvaria.”

Mas este é o ponto, não é? Jesus não veio ao mundo para salvar a Si mesmo, Ele veio para nos salvar. E a única maneira para fazer isso, seria na cruz.

Por todo o Seu ministério Jesus disse que os maiores no reino de Deus são aqueles que não vivem vidas egoístas. Aqueles que não ajuntam para si mesmos ganharão a maior recompensa nos céus. E Jesus viveu o que Ele pregou.

Porque Jesus morreu na cruz, nós temos acesso aos céus quando morrermos, mas apenas se O aceitarmos como nosso Salvador. NEle, nós também vemos o padrão para viver nossas vidas. Jesus, de fato como Deus, nunca pediu nada para Si mesmo. Ele viveu uma vida inteiramente dedicada para amar e servir a Deus e aos outros.

Na cruz, Jesus deu a maior demonstração do que Ele disse. Seu amor por Deus, e por você, fez com que Ele ficasse lá.

Em tradução livre do site www.notreligion.com.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário