Versículo

Versículo do dia

Porém Samuel ainda não conhecia ao SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR.” (1 Samuel 3:7)

Interessante esta passagem. Aqui diz que Samuel ainda “não conhecia ao Senhor”. Mais interessante é notar que, na parte “a” do versículo 1 está escrito “E o jovem Samuel servia ao SENHOR perante Eli;”. Eu fiquei pensando, mas Senhor, como pode alguém Te servir sem Te conhecer????

E então tudo ficou claro para mim. Existem pessoas que servem a Deus, vão às igrejas, às células, oram, fazem o trabalho da igreja, estudam, mas simplesmente não conhecem a Deus. Vamos analisar o contexto: Samuel foi entregue por sua mãe Ana a Eli para servir no templo e, desde muito moço, andava com Eli e vivia no templo. Ou seja, entendia do trabalho, sabia quem era Deus, mas não O conhecia!!!

Amados, não basta fazermos as obras se não conhecermos e não amarmos aquele a quem servimos. O primeiro passo é amar, precisamos nos estregar a Deus, conhecer a Deus, nos derramarmos na Sua presença, sermos íntimos dEle. E então tudo será mais prazeroso.

Pense nisso.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário