Versículo

Versículo do dia

Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito.” (Provérbios 16:2)

Conheço muitas e muitas pessoas que se justificam com seus atos, como aquelas que vimos no Medidor de Bondade.

Estas pessoas pensam que suas boas obras anulem as coisas erradas que fazem e que, no final das contas, tudo ficará no zero a zero, estando assim livres de ir para o inferno.

Felizmente as coisas não são assim. Deus não olha apenas para as coisas boas ou ruins que os homens na fazem na Terra. Creio eu que esta nem seja a primeira coisa a ser avaliada. Deus vai mais fundo, ele pesa o Espírito de cada um, Ele avalia o coração, e olha dentro de nós.

Com isto entendido, vejo que estas pessoas que se justificam pelas obras devem tomar muito cuidado. Porém, não apenas elas, mas também aqueles que vão às igrejas, cantam belos louvores, entoam cânticos proféticos, prestam atenção à palavra, mas nada muda em suas vidas e os pecados continuam habitando nelas.

Os louvores podem ser lindos, as vozes e os instrumentos muito belos, porém se a intenção do coração não estiver correta, se o espírito não estiver realmente ligado a Deus, se os pecados ainda estiverem ali escondidos, nada disso valerá. O que conta é nosso espírito com intimidade com o nosso Senhor e nosso coração puro.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário