Versículo

Versículo do dia

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.” (Mateus 19:21)

Estes dias fui pêgo por este versículo. E pensei: será que se trata apenas de dinheiro esta passagem? Com certeza se trata também sobre dinheiro, sobre amar o dinheiro, sobre amar mais aos bens do que a Deus, porém creio que exista mais, e quero que você analise isso comigo, receba se crer que é algo que vem de Deus.

Como disse, com certeza Jesus tinha uma mensagem sobre amor ao dinheiro, mas, mais que isso, o que faltava para aquele jovem ser perfeito não era vender seus bens e dar aos pobres, mas ir e seguir a Jesus. Jesus queria ter intimidade com o jovem, queria conhecê-lo, deixar-se conhecer, queria andar com ele, por isso fez o convite.

Amados, é óbvio que sabemos que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, porém, existe algo além neste versículo. Jesus quer INTIMIDADE conosco, Ele quer nos conhecer por andarmos com Ele e devemos conhecê-lo da mesma forma. Devemos compartilhar nossos dias com Ele, nossos problemas, nossas refeições. Foi este convite que Ele fez e o jovem recusou, um convite à intimidade.

E aí, o que você pensa sobre isso?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário